Na manhã da terça-feira (17), três cachorros e duas maritacas em situação de abandono e maus-tratos foi resgatada por policiais civis de Mato Grosso do Sul, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia, em uma residência localizada no centro de Anastácio.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação de que animais estariam sendo mantidos em uma residência na rua João Leite Ribeiro em situação precária de higiene e saúde, além de estarem sem o fornecimento de água e comida.
Quando chegaram ao local, os policiais viram que os cães estavam extremamente magros e fracos, não sendo identificado no local nenhum recipiente contendo água ou comida.
O proprietário, identificado como Marcos Vinicius Pereira Marti, 27 anos, foi conduzido a Delegacia de Polícia para registro de ocorrência e apuração dos fatos, tendo dito que os cães seriam “assim mesmo”.
Foram ainda resgatados no local duas maritacas, que estavam em uma gaiola presa à parede e coberta com um pano. Os pássaros também não estavam em condições adequadas de saúde e higiene, haja vista que a gaiola aparentava não ser limpa há algum tempo e não havia água ou comida nos comedouros da gaiola.
A equipe da vigilância sanitária do município, composta por Abimael Gomes Barbosa e pela médica veterinária Suelen Guessy Braga, foi acionada e prestou apoio no resgate dos animais, encaminhando os cães para o Centro de Controle de Zoonoses, onde serão submetidos a teste rápido para diagnóstico de leishmaniose e posteriormente encaminhados a adoção.
As maritacas foram entregues no destacamento da Policia Militar Ambiental da cidade de Aquidauana.
Foto: Reprodução O Pantaneiro / Polícia Civíl
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026

Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital

Lei que proÃbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul







