O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região pressionou a agência da Caixa na Avenida Bandeirantes por um fechamento na sexta-feira (28), após descoberta de casos positivos para Covid-19 entre os funcionários
Segundo o Sindicato, dos 21 empregados da unidade, seis testaram positivo para o coronavírus nesta semana. Além disso, também estavam contaminados um segurança e uma faxineira, que está internada em uma UPA. “Assim que tivemos conhecimento deste surto, fomos até a agência para colher informações e depois nos reunimos com a Superintendência Regional. Fomos cobrar informações das medidas que estavam sendo tomadas, além de questionar o funcionamento da unidade, que deveria estar fechada com esse surto de coronavírus, é um risco para os empregados e para a população. Também solicitamos a testagem de todos os empregados da agência”, esclarece o diretor do SEEBCG-MS, Laerte Jeronymo, que é funcionário da Caixa.
“A agência já deveria estar fechada. Quantas pessoas podem ter sido contaminadas ao procurarem atendimento nesta agência. Por isso, nosso posicionamento foi de que, caso a Caixa não avançasse nas medidas de segurança contra o coronavírus, iríamos nos mobilizar e fechar a unidade na segunda-feira, dia 31”, destacou a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.
No entanto, na sexta-feira à noite, a Superintendência informou que neste sábado (29) todos os empregados da unidade seriam testados e a agência não abriria na segunda-feira, já que os resultados sairão apenas na segunda à tarde.
“O sindicato vai acompanhar a situação de perto para saber se a agência terá condições de abrir na terça-feira com segurança para os empregados e com atendimento adequado aos clientes. Além de aguardar os resultados, também esperamos uma higienização adequada da unidade”, destaca Laerte.
Outro questionamento do sindicato é quanto à testagem dos terceirizados, já que a Caixa e nem mesmo as empresas terceirizadas realizam os exames contra a Covid-19 nos seguranças, faxineiras, copeiras e estagiários. “Isso é um problema nacional. A Caixa tem a obrigação de testar esses trabalhadores também, pois podem estar com o vírus e transmitindo para os colegas das agências e as pessoas que buscam atendimento”, disse o diretor do sindicato Laerte.
“Estamos à disposição dos bancários. Qualquer negligência de gestores ou até mesmo de colegas, pode ser denunciada anonimamente ao sindicato. A entidade está pronta para atuar na defesa da vida dos bancários, principalmente neste momento em que os casos estão novamente alarmantes. É preciso investir na melhor proteção para os empregados”, comenta a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado







