Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na tarde do último sábado (13), dois caminhões lotados de cigarros e agrotóxicos que haviam sido contrabandeados do Paraguai, na altura do km 375 da BR-060, zona rural da Capital.
Segundo nota da corporação, as equipes faziam fiscalização de rotina pela região quando flagraram os veículos VW/17280 e IVECO/Tector 240 e decidiram abordá-los.
Os motoristas desrespeitaram a ordem e ainda jogaram os caminhões em cima das equipes, que precisaram desviar para não sere atropeladas.
Após 15 quilômetros de fuga, dois pneus furaram e o veículo já não andava mais. O condutor desceu do veículo, ainda em movimento, e evadiu-se pelo acostamento, sendo alcançado pela equipe PRF no momento em que caiu em um alagado.
Ao verificar o compartimento de carga, foram encontradas caixas de cigarros contrabandeados. No veículo VW/17280, além de cigarros, ainda estavam embalagens de agrotóxico também de origem estrangeira. No total foram apreendidos 800 mil maços de cigarro e quantidade de agrotóxico que ainda será apurada.
O condutor do VW/17280 informou que seu destino seria Campo Grande, já o condutor do Iveco seguiria até Goiânia (GO). Nos dois veículos foram encontrados rádios transmissores, que segundo os motoristas, haviam três outros veículos 'batedores', que passavam informações sobre a existência de fiscalização policial.
Os motoristas, veículos e carga apreendida foram levados para a delegacia da Polícia Federal na Capital, onde o caso foi registrado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







