Um caminhoneiro, de anos, foi feito refém por mais de horas e teve o caminhão roubado após cair no golpe do “falso frete” na tarde desta segunda-feira (27), em Campo Grande.
O dono do caminhão Scania, modelo T-113 recebeu uma ligação de um homem, identificado como Marcela, negociando uma carga que deveria ser embarcada no Jardim Columbia, próximo ao Posto Arara Azul.
Por volta de 17h30, horário combinado, o motorista chegou ao local onde recebeu a ligação do homem orientando o caminhoneiro a ir até o Hotel Veraneio, no bairro Nova Lima.
Segundo o boletim de ocorrência, ao chegar ao local o motorista encontrou um homem que perguntou ele iria carregar a carga no "Green core". O caminhoneiro respondeu que sim. Em seguida outro homem subiu no caminhão, e apontando uma arma anunciou o assalto dizendo "perdeu".
O caminhoneiro foi retirado do veículo e levado para um terreno baldio próximo ao local onde havia um colchão. O motorista foi mantido como refém por mais de 5 horas.
De acordo com o relato da vítima, outras pessoas entraram no caminhão e saíram. Os assaltantes diziam que o veículo seria levado para o Paraguai e eles iriam para Cuiabá, em Mato Grosso e para o interior de São Paulo.
Por volta de 23h30, os assaltantes mandaram o caminhoneiro ficar no local por 20 minutos de cabeça baixa. Após esse tempo, o motorista percebeu que estava sozinho e foi até o Hotel Veraneio, onde pediu ajuda.
O motorista entrou em contato com o dono do caminhão. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Imagem Ilustrativa (Reprodução)



