Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura está realizando uma ação conjunta para coibir o descarte irregular de resíduos sólidos, nas sete regiões da Capital. Os alvos são terrenos particulares e públicos. E já neste primeiro dia de ação já ocorreu um flagrante no Bairro Dom Antonio Barbosa.
No local foi flagrado um caminhoneiro particular fazendo descarte de resíduo sólido em um terreno baldio. O caminhoneiro foi notificado pela Semadur e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade da Piratininga, por se tratar de crime ambiental.
As equipes da Prefeitura vão percorrer todas as regiões da Capital em dias e horários estratégicos, buscando flagrar descartes irregulares. O cidadão que for flagrado realizando o descarte irregular de resíduos será autuado pelo agente fiscal de meio ambiente da Semadur e responderá por meio de processo administrativo por poluição ambiental. De acordo com o Código de Polícia Administrativa, Lei 2909/92, do município, as multas podem variar entre R$ 2.243 a R$ 8.972.

A população irá ter a partir de agora vários meios para efetivar a denúncia, sendo via Disque Denúncia 156, podendo ser denunciado junto à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat), pelo telefone (67) 3325-2567, na Guarda Civil Municipal pelo 153 ou na 34º Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo 3317-4067.
Ecoponto
Campo Grande disponibiliza à população o Ecoponto Panamá, que recepciona os tipos de resíduos como: eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis inservíveis, restos de galhos de árvore, resultado da poda de árvores, resíduo do corte de grama e entulhos da construção.
Cada pessoa pode levar até um metro cúbico (650 quilos) por dia. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 18h. O Ecoponto está localizado na Rua Sagarana com a Avenida Prof. José Barbosa Hugo Rodrigues. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 18h.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande







