Menu
Busca terça, 02 de junho de 2020
(67) 99647-9098
Geral

Campanha da OAB levará doações à famílias afetadas pela pandemia

"Mãos Solidárias" recebe doações de alimentos, roupas e produtos de higiene para favelas e pequenos empresários prejudicados

31 março 2020 - 16h34Sarah Chaves, com informações da assessoria

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio das Comissões de Direito Social e Segurança Pública lançam a campanha "Mãos Solidárias", para arrecadar alimentos, produtos de higiene e roupas para pessoas necessitadas, durante as medidas necessárias de prevenção ao coronavirus.

O objetivo da ação é contribuir com famílias de baixas condições financeiras, que não receberão renda nos próximos dias devido ao fechamento dos ambientes de trabalho para evitar o contágio da doença. “Não poderíamos deixar de agir em prol dos mais vulneráveis. Nossa missão é garantir o mínimo de condições para uma vida digna aos mais necessitados, que são direitos básicos, como o direito à alimentação”, destaca a Presidente da Comissão de Direitos Sociais Ivanir Mazzotti.

Ao JD1 Notícias, um dos organizadores do "Mãos Solidárias", o secretário adjunto da Comissão de Segurança Pública, e secretário Geral da Comissão de Direitos Sociais da OAB, advogado Anselmo Marasco, explicou como será o sistema de doações. "A associação comercial tem como destino pequenos empresários que estão prejudicados com a situação do comércio. Temos também os sindicatos que apadrinham instituições onde esse material seria distribuído", declarou Anselmo.

As famílias que fazem parte de trabalhos sociais em favelas de Campo Grande e estejam previamente cadastradas também serão beneficiadas. "Se a campanha atingir um grande potencial, a gente passa a estender a doação para outras classes da população", afirmou Anselmo.

As doações podem ser entregues até o dia 15 de abril na Associação Comercial, localizada na Rua XV de Novembro, 390; na sede da OAB/MS que fica na Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque; e em todos os postos da rede Locatelli da Capital. Os produtos serão entregues às famílias nos dias 16 e 17 de abril.

A campanha é realizada também pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SINDJUFE), Rotary Clube e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes MS (SINPETRO).



Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mapa do Feminicídio é lançado nesta segunda e mostra dados alarmantes
Geral
Detran volta a aplicar exames práticos e teóricos no interior do MS
Geral
Governo de MS cria comitê para planejar retomada pós pandemia
Geral
Dois ganhadores da Nota MS Premiada levarão R$ 50 mil, cada
Geral
Mães menores de idade já podem pedir auxílio emergencial
Geral
Caixa libera saques e transferências da 2ª parcela para nascidos em fevereiro
Geral
Familiares de vítima do coronavírus lamentam enterro sem despedida na capital
Geral
Balada não seguiu normas de segurança, mostra vídeo de leitor
Geral
Riedel sinaliza que objetivo agora é a Lei Kandir
Geral
Sorteio da Nota MS Premiada ocorre neste sábado

Mais Lidas

Polícia
Família busca por homem que desapareceu no Rita Vieira
Brasil
Mandetta quer mudar ou sair de "quarentena"
Cidade
Grupo antifascista organiza protesto em Campo Grande
Geral
Mapa do Feminicídio é lançado nesta segunda e mostra dados alarmantes