A prefeitura de Campo Grande e o Comitê Municipal de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos lançaram nesta quinta-feira (19), durante a reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA), a Campanha Agosto Alaranjado – 2018 com o slogan “Queimar é Crime! Diga NÃO! Às queimadas urbanas”.
De acordo com a assessoria da prefeitura, o objetivo da campanha é promover a discussão e desenvolver ações junto a comunidade, otimizar a gestão, o monitoramento, a prevenção e o combate aos incêndios no município.
Durante todo o mês de agosto serão realizadas palestras educativas e informativas em escolas, instituições públicas e privadas, conselhos regionais, nos distritos de Anhanduí e Rochedinho e nos conselhos gestores das áreas de proteção ambiental do Guariroba, Lageado e Ceroula.
Esta edição traz como inovação ações de Educação Ambiental aos usuários do transporte coletivo e a realização de blitz ambiental nas regiões onde ocorrem mais focos de incêndios, entre outras ações. Conforme dados do Corpo de Bombeiros, as regiões urbanas com maior incidência de incêndios são a do Segredo, Anhanduízinho e Bandeira.
O diretor de planejamento ambiental da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Rodrigo Giansante, ressaltou a importância da campanha e a interação das instituições estratégicas que compõem o cenário do meio ambiente para a união de esforços na divulgação do combate aos incêndios urbanos.
“Precisamos conscientizar a população, sermos multiplicadores, levar até a comunidade as informações, os aspectos prejudiciais das queimadas e até mesmo as consequências que elas trazem como a punição com multa. E através dos parceiros nesta campanha teremos maior espaço para a realização das ações, para que a gente consiga abranger o maior número possível de públicos de todas as idades”, afirmou Giasante.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto






