O Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação será realizado hoje (24) em todo o Brasil. Em Campo Grande, o lançamento do Dia D será realizado às 8 horas, na Unidade Básica de Saúde Coronel Antonino, na Rua Meirelles, s/n, bairro Coronel Antonino. Desde o início da Campanha, foram distribuídas 593,4 mil doses e encaminhadas aos 79 municípios para a realização de suas ações de vacinação. A ação faz parte de cronograma da Campanha iniciada no dia 19 de setembro e segue até o dia 30 de setembro.
A campanha de multivacinação é uma estratégia que vem sendo adotada para atualizar a situação vacinal resgatando os não vacinados ou completando esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta da população menor de cinco anos de idade, incorporando em 2016, as crianças de nove anos e adolescentes de 10 anos menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) de acordo com o calendário de vacinação.
Durante as duas semanas de campanha são oferecidas ao publico alvo as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Nessas campanhas procuram-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação.
Para o calendário infantil, serão disponibilizadas as seguintes vacinas: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Contra Meningocócica Conjungada Tipo C, Contra Pneumocócica Conjugada, Pólio inativada, Tríplice Viral (Sarampo, rubéola e Caxumba), Tetra Viral (Sarampo, rubéola e Caxumba, Varicela), Febre Amarela, DTP, Polio Oral, Hepatite A.
Já para os adolescentes estarão disponíveis as vacinas: Dupla Adulto, Febre Amarela, Tríplice Viral e contra HPV.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








