Com a iniciativa de buscar a adesão da população, e a denúncia de abusos nas eleições municipais de 2016, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), o Ministério Público Federal com apoio da Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul) lançaram nesta segunda-feira (19) a Campanha “Voto vendido, futuro perdido”.
O lançamento oficial ocorreu no Auditório do MPF e a mesa solene foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos; pelo Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Edgar Roberto Lemos de Miranda; pelo Procurador Regional Eleitoral, Marcos Nassar, representando o Procurador-Chefe da Procuradoria da República em MS, Emerson Kalif Siqueira; pelo Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, Lindomar Tiago Rodrigues; e pelo Superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, representando o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de MS, Sérgio Marcolino Longen.
Em sua fala, o Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda agradeceu a parceria das Instituições na campanha e destacou a importância de conscientizar a população sobre os malefícios que a venda dos votos causa para a sociedade e também sobre a necessidade de denunciar os abusos nas eleições. “Essa é mais uma campanha de conscientização da população para que não haja venda dos votos e sim para que ela denuncie”, reforçou.
Após o ato, Procuradores de Justiça e da República, Promotores de Justiça e servidores realizaram panfletagem e adesivagem simbólica nos carros que passavam na Avenida Afonso Pena em frente ao MPF.
A campanha continua com as equipes indo até os terminais de ônibus da cidade convidando a população para aderir à ideia.
Essa é uma iniciativa realizada em todo Mato Grosso do Sul; onde o Ministério Público Eleitoral estiver, vai estar também a Campanha: “Voto vendido, futuro perdido”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








