Campo Grande registra, pelo segundo mês consecutivo, o saldo positivo de empregos, os dados foram registrados pelo MTE .
No Ranking das Capitais, com relação ao saldo de emprego registrado no ano de 2018, Campo Grande se encontra na 8ª posição, ficando a frente de capitais como Cuiabá/MT – 10ª posição, e Florianópolis/SC – 27ª posição de acordo com o CAGED.
Em relação ao ranking mensal, no mês de abril, Campo Grande voltou a apresentar saldo positivo, 326, ficando na 14ª posição, a frente de capitais como Natal/RN – 20ª posição e de Florianópolis 25ª posição, de acordo com dados publicados pelo CAGED/MTE.
O observatório de mercado da Fundação Social do trabalho (Funsat) destacou o saldo de emprego nos oito setores econômicos analisados pelo Caged, que voltou a registrar saldo positivo, sendo de 326 postos de trabalho, com destaque para o setor de serviços, e ficou assim distribuído: Serviços: 438, Construção Civil: 44, Serviços Industriais de Utilidade Pública: 3, Administração Pública: 1, Extrativa Mineral: -3, Indústria de Transformação: -22, Agropecuária: -35 e Comércio: -100 e postos de trabalho.
De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, o mercado está reagindo, mais uma vez. O setor que impulsionou este crescimento é o de serviços, seguido foi setor da construção Civil.
Os registros do Caged, no ano de 2018, o saldo de empregos foi de 1.547 postos de trabalho em Campo Grande, com variação percentual do emprego de 0,80%. Em Mato Grosso do Sul, o saldo foi de 6.698 postos de trabalho, com variação do emprego de 1,32%, e, no Brasil, esse número foi de 336.855 postos de trabalho e variação do emprego foi de 0,89%.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"







