A Caravana da Saúde encerrou o seu quarto dia de mobilização ontem (22) no Centro Convenções Albano Franco em Campo Grande. Cerca de 6 mil pessoas passaram pelo complexo da Caravana, onde já foram realizadas 600 cirurgias, 2 mil consultas oftalmológicas e 2,1 consultas de especialidades (cardiologia, neurologia, ortopedia, reumatologia e psiquiatria). Desde o dia 12 de maio, início das cirurgias de oftalmologia, já foram realizadas mais de 6,7 mil cirurgias.
De acordo com o médico Marcelo Mello, coordenador da Caravana da Saúde, passaram pelo Centro de Convenções Albano Franco, onde está montada a estrutura da 11° edição da Caravana, mais de 6 mil pessoas neste domingo, com um total de 60 mil pessoas desde inicio dos atendimentos da Caravana no dia 10 de maio.
Os dias de mobilização são realizados em três finais de semana do mês, 14 e 15, 21 e 22 e 28 e 29. Exclusivamente nessas datas, pacientes têm acesso as consultas de especialidades: Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria.
As estimativas crescem a cada dia, de acordo com a demanda, do evento. Estão previstos quase 80 mil procedimentos médicos, sendo 35 mil consultas oftalmológicas e 12 mil cirurgias da mesma especialidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







