Menu
Busca quinta, 11 de agosto de 2022
(67) 99647-9098
TJMS Agosto 22
Geral

Marquinhos e Reinaldo entregam casas para ex-moradores da Cidade de Deus

As casas foram construídas para contemplar as famílias da antiga comunidade Cidade de Deus

27 novembro 2018 - 09h36Da redação com assessoria

Com sorriso no rosto, suor e dedicação, as famílias da antiga comunidade Cidade de Deus receberam, na segunda-feira (26), as 15 primeiras unidades habitacionais do Bom Retiro, de um total de 136 que serão entregues pela prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado.

“Foi a conquista de um sonho.  Pessoas que moravam na favela e estão com sua casa própria, que foram totalmente edificadas, por eles mesmos. Isso tem muito valor”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

Emocionada, Salete Lúcio, proprietária de uma das casas fala sobre a satisfação que teve em poder ajudar a construir sua própria casa. “Todo esse tempo foi muito difícil. Ficar de barraco em barraco, mas com a graça de Deus eu consegui conquistar minha própria casa e posso dizer que muitos tijolos desta casa, eu mesma coloquei. Isso para mim é uma alegria muito grande”, contou.

Ao participar da entrega das casas, o governador Reinaldo Azambuja destacou a importância deste projeto. “É uma parceria extremamente positiva que construímos, prefeitura e governo do estado. O mais importante é ver a alegria dessas pessoas, que não tinham uma moradia digna e hoje recebem uma moradia com dignidade”, afirmou.

As moradias possuem 46 m² e são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Mais 32 moradias estão em fase final de construção e serão entregue conforme forem concluídas.

Os ex-moradores da Cidade de Deus, 128 trabalhadores, passaram por um ano de capacitação, recebendo um salário mínimo e uma cesta básica da prefeitura. No curso, realizado pela Fundação Social do Trabalho (Funsat), eles foram treinados para a função de pedreiro, eletricista, marceneiro, azulejista e pintor. Uma nova profissão para muitos deles.

A Agência Municipal de Habitação (EMHA) fez a readequação dos projetos, possibilitando a parceria com o Governo do Estado, que financiou a compra dos materiais, com custo de R$ 4,9 milhões.

Acompanharam a entrega das casas a diretora-presidente da Agência Estadual de Habitação (Agehab), Maria do Carmo Avezani, diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, o diretor-presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emha), Enéas Neto, e o deputado estadual professor Rinaldo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Superlua de esturjão irá iluminar a noite do brasileiro nesta quinta
Geral
JD1TV: Outdoor de mercado cai durante ventania
Geral
Black Friday Fronteira é lançada e deve atrair 40 mil turistas
Geral
Golpista, filha rouba R$ 725 milhões da mãe
Geral
Mega-sena pode fazer mais um milionário nesta quarta-feira
Geral
JD1TV: Bêbado, pai filma filho de 10 anos dirigindo a mais de 140km/h em MS
Informe Publicitário
Nuhatê Casa Hotel, a opção em Trancoso
Geral
Simaria faz festa de aniversário para filha sem a presença da irmã Simone
Geral
Viu a Melissa? Pinscher está desaparecida na região do Aero Rancho na Capital
Geral
Suzana Vieira é internada com sequelas da Covid-19

Mais Lidas

Polícia
Menino mata padrasto a tiros, joga corpo no rio e foge com a 'namorada' de 11 anos
Política
PSD terá mais três partidos coligados
Comportamento
JD1TV: Após três anos, Festival do Sobá volta 'com tudo' amanhã
Polícia
Fisioterapeuta para na delegacia por fazer procedimentos estéticos na Capital