Uma clínica odontologia de Campo Grande que entrou na justiça contra um ex-funcionário, acusando-o de difamação a imagem da empresa no Facebook, perdeu a ação por unanimidade dos desembargadores da 5ª Câmara Cível.
A empresa pedia um valor de 500 salários mínimos por danos morais, alegando que um dentista havia difamado e incitado a demais colegas trabalhadores a entrarem com ações trabalhistas em desfavor da clínica.
De acordo com o Tribunal de Justiça, a empresa contratou o dentista em 2008 e em setembro de 2010 o profissional pediu demissão. Após, isso o dentista entrou na justiça trabalhista reclamando o vínculo empregatício e as verbas rescisórias.
Contra o dentista a clínica alegou que o mesmo entrou com uma “cruzada difamatória” e abriu uma clínica odontológica próxima a sede da empresa, fazendo concorrência desleal, desviando clientes de seus colegas, inclusive sob alegação de que a empresa não atendia bem os clientes.
Em sua defesa o dentista afirmou que realmente trabalhou para a autora, porém esta não pagou as verbas trabalhistas. Eles realizaram acordo ainda não totalmente pago. Para ele, a empresa é contumaz em desrespeitar as normas trabalhistas. Outros dentistas e funcionários lesados em seus direitos também ingressaram com reclamações.
O profissional alegou que a acusação da clínica não se sustenta, pois, em momento algum, fez menção ao nome da proprietária quando protestava contra as condições de trabalho e higiene dos consultórios odontológicos.
A justiça entendeu na conversa, observa-se apenas, o desabafo de um profissional descontente com os caminhos de sua profissão, mormente pelo crescimento das clínicas de franquias, o que, realmente, não se mostra nada ilegal e ilícito.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande


A justiça entendeu como um desabafo de um profissional descontente com os caminhos da área de atuação. (Divulgação)



