Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Geral

Com guerra do narcotráfico, deputados pedem mais segurança na fronteira

22 junho 2016 - 14h24

A extensão das fronteiras e a proximidade dos principais centros produtores de maconha e cocaína colocam Mato Grosso do Sul em posição estratégica nos negócios das drogas.  Nos últimos dias, vários pessoas foram assassinadas em Pedro Juan Caballero em decorrência do domínio do narcotráfico. Os ataques têm causado medo e a população vive a insegurança. Na sessão desta quarta-feira (22), os deputados apresentaram requerimento solicitando uma audiência com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, a fim de deflagrar ações urgentes para região fronteiriça.

“Diante dos conflitos decorrentes do narcotráfico, o Ministério da Justiça precisa reforçar a segurança na região de fronteira com a designação da Força Nacional, com atuação principalmente nos municípios de Ponta Porã, Aral Moreira, Antônio João e Bela Vista. O Governo do Estado também precisa reforçar a segurança, redistribuindo melhor o efetivo da Polícia Militar”, disse Flavio Kayatt (PSDB).

Coronel Davi (PSC) sugeriu ao Poder Executivo um adicional para os policiais que atuam na fronteira. “Além de equipamentos melhores, é preciso oferecer um atrativo face à periculosidade destes profissionais”. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), propôs que a Comissão Permanente de Segurança Pública e Seguridade Social marque uma reunião com o Ministério da Justiça para garantir a segurança aos cidadãos brasileiros que vivem na fronteira.

“Paraguai e Bolívia são produtores de maconha e cocaína e essas drogas entram pela fronteira de Mato Grosso do Sul. Os municípios fronteiriços enfrentam hoje uma total insegurança. Em Paranhos está havendo toque de recolher. A maioria do crime que ocorre na fronteira é de competência federal. Hoje, o Governo do Estado assume o policiamento na fronteira e não tem contrapartida da União”, afirmou Mochi.

Eduardo Rocha (PMDB) enfatizou a importância do Ministério das Relações Exteriores participar das ações. “Pedro Juan Caballero e Ponta Porã são cidades gêmeas. Devemos marcar uma reunião com o Ministério de Relações Exteriores, pois o governo paraguaio deve também se responsabilizar”.  

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis
Justiça
Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis
Atheyde Nery
Geral
Athayde Nery assume cargo na Casa Civil
Caso foi atendido pela Defensoria Pública -
Justiça
Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS
Defensoria -
Justiça
STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS
Alírio Francisco do Carmo -
Justiça
Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025
Outra novidade é que as famílias poderão acumular o Cuidar de Quem Cuida  com outros beneficios
Geral
Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS
O anúncio foi feito durante reunião na sede do Google, em São Paulo
Geral
MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio
Bilhetes da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado
Letícia foi atingida pelo ônibus a caminho da universidade
Justiça
TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Mais Lidas

Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica