Entre os objetivos de formar uma banda e um coral, começaram nesta segunda (2), cursos musicais na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados. Já há um grupo inicial com 30 alunos possibilitado pela parceria entre a instituição de ensino e o Exército. A Casa da Cultura recebeu a aula inaugural e continuará a receber às turmas todas às segundas e terças à tarde.
Para o responsável da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer da UEMS, Alexandre Franco, a união por meio da cultura de diferentes gerações formada por interessados em qualificação musical fará a diferença. Franco explica que a participação no coral está aberta a toda a comunidade douradense. Mas, sobre os instrumentos de sopro avisa que o foco inicial são estudantes da rede pública, no entanto, se as vagas não forem preenchidas, qualquer pessoa poderá participar. As aulas estão programadas para acontecer das 14h às 15h, e das 15h30 às 16h30.
Inicialmente, além do coral, há aulas de flauta doce, trompete, clarinete, saxofone, oboé e trombone. Os professores serão os militares Denilson de Siqueira Silva e Levi Rodrigues da Silva.
Inscrições
As inscrições para são gratuitas e podem ser feitas na Casa da Cultura da UEMS, das 12h às 18h e por meio do telefone 67 3902-2636. O local fica na Rua Monte Alegre, número 1.810, na região central de Dourados.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







