Uma nova massa de ar polar chega ao Brasil nesta quarta-feira e vai influenciar a temperatura em parte do centro-sul do país até o fim de julho.
Desta vez, o frio não será intenso, nem prolongado e nem tão abrangente como ocorreu entre os dias 17 e 22 de julho. Na passagem desta nova massa polar, a temperatura tem acentuada queda no Sul que volta a registrar temperaturas negativas e geada. No. Pode gear no sul do Paraná, mas desta vez não deve gear na Grande Curitiba.
Não há expectativa de temperaturas baixas o suficiente para provocar geada em Mato Grosso do Sul e nem nos estados do Sudeste.
A passagem desta massa de ar polar nos últimos dias de julho não será suficiente para alterar a tendência de temperaturas acima da média que se observa em quase todo o país. Julho de 2016 vai terminar com temperaturas dentro ou acima da média climatológica em quase todo o Brasil e com menos frio do que junho.
A menor temperatura registrada no Brasil em julho de 2016, considerando as medições do Instituto Nacional de Meteorologia e do Epagri/Ciram* (SC), foi de 7,1°C negativos em General Carneiro, no Paraná, durante a passagem da forte massa polar no começo da segunda quinzena de julho.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







