Nesta terça-feira (17), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), firmou convênio com Instituto Nacional do Seguro Social. Com o consórcio, os advogados que precisarem requerer seus benefícios poderão fazê-lo diretamente em sua subseção, que servirá como agência do INSS. A medida passa a ter efeito dentro do prazo de 60 dias.
Para o Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, essa parceria significa uma conquista em prol da sociedade. “A advocacia é única entidade que é capaz de fazer a defesa do cidadão. A partir do momento que ela participa do processo, de forma transparente, ela dá mais credibilidade a todos os processos perante ao INSS. Todos os benefícios poderão ser requeridos hoje diretamente através das Subsecções da Ordem, o que facilitará e agilizará todo o trabalho que é desenvolvido em prol do cidadão”, explicou.
"Esse acordo de cooperação firmado entre a OAB/MS e as Gerências Executivas do INSS de Campo Grande e Dourados, abrangendo todos os Municípios do Estado, é de extrema importância para a advocacia e sociedade sul-mato-grossense, haja vista que constitui valoroso instrumento profissional para o advogado e, via de consequência, poderosa ferramenta para o exercício da cidadania”, enfatizou o Secretário-Geral da OAB/MS, Marco Aurélio Rocha.
Ainda de acordo com Marco, “a cooperação facilitará sobremaneira o acesso ao benefício previdenciário ou assistencial, além de contribuir para a celeridade e duração razoável do procedimento administrativo".
Estiveram presentes na reunião o Superintendente Regional Norte/Centro-Oeste do INSS, André Fidelis; o Superintendente do INSS em Campo Grande, Joaquim Cândido Teodoro de Carvalho; e o Superintendente do INSS em Dourados, Francisco Carlos da Silva.
“São entidades e instituições que se juntam que dão as mãos em prol do cidadão sul-mato-grossense. É um momento histórico, onde o acordo de cooperação técnica entre INSS junto com OAB faz com que o cidadão tenha dignidade. É uma conquista para a sociedade“, frisou André Fidelis.
De acordo com o Superintendente do INSS em Dourados, “todos saem ganhando com essa parceria, não só o INSS e os advogados, como a sociedade. Vai ser muito importante para a categoria dos advogados e dos segurados de todo o Estado que vão ganhar opções melhores para fazer seus requerimentos”, citou.
“É um momento histórico importante. Poucos países no mundo tem uma Previdência tão eficiente e atuante. Como esse trabalho digital que está sendo implantado, facilitando o acesso a Previdência, só temos a ganhar”, concluiu o Procurador Federal, Augusto Dias Diniz.
Também participaram da reunião representantes do INSS e da Advocacia-Geral da União (AGU).
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto






