Via Agência Lusa
O Aeroporto Zaventem, onde ocorreu um duplo atentado suicida na terça-feira (22), permanecerá fechado pelo menos até segunda-feira (28), informou hoje (26) a empresa gestora do aeroporto de Bruxelas.
A empresa disse que, "após quatro dias dos ataques que ocorreram no aeroporto de Bruxelas, os trabalhos de investigação relacionados com a investigação criminal no terminal do aeroporto está concluída". No entanto, acrescentou que "a retomada das atividades relacionadas com os passageiros não deverá ocorrer antes de terça-feira".
A informação anterior indicava que o aeroporto iria permanecer fechado até domingo. O fim de semana de Páscoa marca o início de duas semanas de férias escolares na Bélgica.
Nesta época do ano, o aeroporto tem uma média de 600 voos por dia. Segundo a administração local, ainda não é possível avaliar as perdas devido à suspensão do tráfego aéreo, que vai durar pelo menos sete dias.
“A Brussels Airport Company recebeu permissão, na sexta-feira, para ter acesso ao edifício com um pequeno grupo de engenheiros para avaliar os danos e estuda uma solução temporária, a fim de reiniciar parcialmente os voos no aeroporto, tendo em conta as novas medidas de segurança decididas pelo governo", informou a empresa gestora.
Três explosões foram registadas na terça-feira em Bruxelas: duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metrô de Maelbeek, no centro da capital belga. Pelo menos 31 pessoas morreram e 300 ficaram feridas nos ataques na capital belga, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo extremista Estado Islâmico.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


O Aeroporto Zaventem, onde ocorreu um duplo atentado suicida na terça-feira (Reprodução)




