Com o objetivo de chamar a atenção da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e do governo do Estado para a segurança, agentes penitenciários de todo o Estado irão realizar uma paralisação nesta segunda-feira (5).
Em mensagem, o Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul emitiu nota informando que "Informações extraoficiais indicam que o ambiente do sistema prisional está tenso e conturbado, que desde a semana passada as autoridades já tinham conhecimento dessa realidade. Essa situação ainda persiste, e a possibilidade de eventuais ataques aos integrantes da nossa carreira não está completamente descartada. o risco é real e todo cuidado é pouco".
O sindicato convocou todos os servidores filiados a participarem da paralisação como modo de pressionar às autoridades para o descaso, abandono e falta de segurança do sistema penitenciário. "Pelo reduzidíssimo número de servidores, pela superlotação, pela perseguição velada a servidores, pela total falta de condições para assegurarmos tratamento penal adequado, conforme preconiza a legislação penal", diz mensagem do Sindicato.
A ação também teve como estopim um atentado contra a vida de um agente penitenciário de Naviraí, que foi atacado a tiros por quatro homens na quarta-feira passada (31).
A Agepen informa que os atendimentos de saúde e banho de sol, previstos em lei, continuam iguais com a paralisação.
Além da paralisação do restante das atividades, o grupo de agentes penitenciários ainda pretende realizar um ato de manifesto em frente ao Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande ainda hoje.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







