Com o objetivo de chamar a atenção da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e do governo do Estado para a segurança, agentes penitenciários de todo o Estado irão realizar uma paralisação nesta segunda-feira (5).
Em mensagem, o Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul emitiu nota informando que "Informações extraoficiais indicam que o ambiente do sistema prisional está tenso e conturbado, que desde a semana passada as autoridades já tinham conhecimento dessa realidade. Essa situação ainda persiste, e a possibilidade de eventuais ataques aos integrantes da nossa carreira não está completamente descartada. o risco é real e todo cuidado é pouco".
O sindicato convocou todos os servidores filiados a participarem da paralisação como modo de pressionar às autoridades para o descaso, abandono e falta de segurança do sistema penitenciário. "Pelo reduzidíssimo número de servidores, pela superlotação, pela perseguição velada a servidores, pela total falta de condições para assegurarmos tratamento penal adequado, conforme preconiza a legislação penal", diz mensagem do Sindicato.
A ação também teve como estopim um atentado contra a vida de um agente penitenciário de Naviraí, que foi atacado a tiros por quatro homens na quarta-feira passada (31).
A Agepen informa que os atendimentos de saúde e banho de sol, previstos em lei, continuam iguais com a paralisação.
Além da paralisação do restante das atividades, o grupo de agentes penitenciários ainda pretende realizar um ato de manifesto em frente ao Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande ainda hoje.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Corrida Sangue Bom chega à 9ª edição destacando a importância da doação

Após passar em Medicina na UFMS, aluna volta à escola para agradecer professores

Com PEC aprovada, guardas municipais podem ser chamadas de Polícia Municipal

Adriane Lopes veta projeto que aumentaria transparência em contratos e convênios

Prefeita veta projeto que proíbe multas de trânsito por câmeras em Campo Grande

Homem é preso após ameaçar matar a ex com golpes de martelo em Campo Grande

Operação mira agentes da Polícia Civil que blindavam criminosos em delegacias de SP

Força Tática tira das ruas mais de 100 kg de drogas em Campo Grande e prende suspeito

Corte de gastos de Adriane Lopes compromete acolhimento de menores, aponta juíza






