O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo religioso ao jornal Folha de S.Paulo, neste sábado (27).
Malafaia esteve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 15 de março, quando fizeram uma “convocação geral para o povo de Deus”, pedindo para que a população fizesse um jejum das 0h às 12h, na próxima segunda-feira (29).
Ele encontraria o presidente da República às 15h30 de segunda, mas cancelou a reunião devido à doença. Ministros da Justiça e Segurança Pública, Educação, Mulher, Família e Direitos Humanos e da Secretaria de Governo da Presidência da República também participariam do encontro.
A esposa de Malafaia, Elizete, também está contaminada. No entanto, em entrevista à Folha, o líder religioso disse que ela já se recuperou. “Eu que ainda estou, devo estar nos últimos dias com esta tralha”, afirmou.
Malafaia também disse que faz tratamento com ivermectina, medicamento sem comprovação científica de eficácia contra a Covid-19. “Como o pessoal fala, é um preventivo para aliviar o impacto dessa tralha”, afirmou. Ele, que é seguidor e amigo de Bolsonaro, também se posicionou contrário ao lockdown.
“Se for buscar vídeos meus lá de trás, digo o que Jesus falou: que os sãos não precisam de médicos, mas os doentes. Eu não sou pastor que negue o poder da medicina. A minha grande questão é o que estamos vendo aí, o que o lockdown contribui. Não existe saúde com economia destruída, essa que é a minha questão”, afirmou à Folha.
Em fevereiro deste ano, o pastor teve um culto encerrado pela Polícia Militar após reunir centenas de fiéis e causar aglomeração. Um dia depois da interdição, o religioso, que é contrário às medidas de restrição, realizou outra celebração.
O pastor disse que mantém o isolamento social desde o dia que descobriu a infecção e afirma não saber como foi contaminado: “Não sei se na igreja, em culto. Mandei o pessoal anunciar e tudo. Devo ter pego das transmissões”.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








