Após iniciar a vacinação contra covid em pessoas com deficiência e comorbidades no sábado (27), a prefeitura de Campo Grande anunciou que a vacinação deste público retornará na segunda-feira (29). Ao todo são 58 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos da Capital. Mais de 4,5 mil pessoas foram vacinadas durante o plantão de ontem.
Continuarão sendo vacinados os imunossuprimidos, pessoas com pneumopatias crônicas graves e gastrostomizados que tenham mais de 60 anos de idade. Pessoas com Espectro Autismo (TEA), deficiência intelectual, síndrome de Down, paralisia cerebral, distrofia muscular, traqueostomizados, deficientes visuais, deficientes auditivos, transplantados, renais crônicos em diálise, além de pacientes oncológicos com doença ativa em tratamento serão vacinados a partir dos 18 anos.
A orientação é para que as pessoas com deficiência auditiva busquem atendimento no Drive-Thru Parque Ayrton Senna e no Centro de Vacinação Guanandizão, que irão contar com intérpretes de libras para auxiliar no atendimento.
Para agilizar o procedimento, a recomendação é de que a pessoa faça cadastro prévio no site - também é possível verificar quais são os postos de vacinação disponíveis.

Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio







