Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Geral

CPI da Energisa sorteia residências que terão os relógios periciados

Em reunião na Assembleia Legislativa, 300 unidades consumidoras terão os medidores de energia investigados

16 março 2020 - 12h56Sarah Chaves, com informações da assessoria    atualizado em 18/05/2020 às 16h31

As unidades consumidoras que terão os medidores eletrônicos de energia periciado na CPI da Energisa, realizada pela Assembleia Legislativa, foram sorteados nesta segunda-feira (16), após da triagem feita pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), onde dos 2.289 processos relativos à cobrança abusivo, 300 foram sorteados para terem seus relógios investigados por especialistas da Universidade de São Paulo (USP).

“O sorteio eletrônico é o mais rápido e transparente. Dos 300 sorteados, serão periciados 200, atendendo o que é determinado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), considerando a população de Campo Grande. Optamos em fazer 100 a mais caso aconteça imprevistos, como unidade fechada ou não autorizada. A partir do dia 18 será contado o prazo de sete dias úteis para retirada dos relógios. No dia 27 será realizado o transporte do material para São Carlos. Todos os envolvidos podem acompanhar como forma de garantir total lisura no processo”, informou o relator da CPI, deputado Capitão Contar (PSL).

Os equipamentos serão analisados pela equipe técnica do Departamento de Engenharia da USP, que irá produzir os laudos. Perícia técnica credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) também participará do estudo.

As possíveis irregularidades nas contas de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, são investigadas desde novembro de 2019. As denúncias ou reclamações direcionadas à CPI, podem ser feitas de forma sigilosa através do número: (67) 3389-6509 ou no e-mail [email protected]

 

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Secretária de Fazenda participou da prova de 10 km
Geral
Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico
Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis
Justiça
Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis
Atheyde Nery
Geral
Athayde Nery assume cargo na Casa Civil
Caso foi atendido pela Defensoria Pública -
Justiça
Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS
Defensoria -
Justiça
STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS
Alírio Francisco do Carmo -
Justiça
Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025
Outra novidade é que as famílias poderão acumular o Cuidar de Quem Cuida  com outros beneficios
Geral
Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS
O anúncio foi feito durante reunião na sede do Google, em São Paulo
Geral
MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio
Bilhetes da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

Mais Lidas

Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica