As unidades consumidoras que terão os medidores eletrônicos de energia periciado na CPI da Energisa, realizada pela Assembleia Legislativa, foram sorteados nesta segunda-feira (16), após da triagem feita pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), onde dos 2.289 processos relativos à cobrança abusivo, 300 foram sorteados para terem seus relógios investigados por especialistas da Universidade de São Paulo (USP).
“O sorteio eletrônico é o mais rápido e transparente. Dos 300 sorteados, serão periciados 200, atendendo o que é determinado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), considerando a população de Campo Grande. Optamos em fazer 100 a mais caso aconteça imprevistos, como unidade fechada ou não autorizada. A partir do dia 18 será contado o prazo de sete dias úteis para retirada dos relógios. No dia 27 será realizado o transporte do material para São Carlos. Todos os envolvidos podem acompanhar como forma de garantir total lisura no processo”, informou o relator da CPI, deputado Capitão Contar (PSL).
Os equipamentos serão analisados pela equipe técnica do Departamento de Engenharia da USP, que irá produzir os laudos. Perícia técnica credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) também participará do estudo.
As possíveis irregularidades nas contas de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, são investigadas desde novembro de 2019. As denúncias ou reclamações direcionadas à CPI, podem ser feitas de forma sigilosa através do número: (67) 3389-6509 ou no e-mail [email protected].
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio


Deputado Capitão Contar, relator da CPI e deputado Felipe Orro, presidente da CPI (Reprodução/Assessoria)



