Frigorifico de Nova Andradina - a 297 km de Campo Grande, está na mira da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Irregularidades Fiscais e Tributárias de Mato Grosso do Sul. Os membros da comissão realizam vizitas com o objetivo de fiscalizar as plantas da JBS no Estado.
De acordo com o site Nova News, a unidade de Nova Andradina deve ser fiscalizada na próxima quarta-feira (13). Ainda de acordo com o Nova News, no dia 23 de agosto já foram feitas fiscalizações em Campo Grande, em Cassilândia no dia 30 do mesmo mês. Já em Anastácio, teve fiscalização no dia na última quarta-feira (6) deste mês. Na próxima quarta-feira (13), pela manhã, os membros da CPI visitam Naviraí, no dia 20 de setembro, Coxim.
Os frigoríficos que estão sendo vistoriados fazem parte da primeira fase da investigação que apura as notas referente ao TARE (Termo de Ajustamento de Regime Especial) firmado entre a JBS e o governo do Estado e investimentos em mais frigoríficos, além da geração de emprego e aumento do abate bovino, em troca de R$ 99,75 milhões em incentivos fiscais
De acordo com Paulo Corrêa, presidente da CPI, os técnicos realizaram vistorias do TARE Nº 1103/2016, onde a JBS se compromete a investir R$ 285 milhões em Mato Grosso do Sul. Paulo afirma que a empresa não cumpriu o acordo.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão





