Uma criança, de 1 ano e 9 meses, foi salva por policiais militares depois de engasgar com remédio para tosse, na noite dessa quinta-feira (24), no bairro União, em Campo Grande. Ao perceber a situação, a mãe em desespero procurou o pelotão da PM, já que mora próximo da unidade militar.
De acordo com o tio da criança, após a mãe dar um remédio para o filho que estava com tosse, percebeu que a criança havia engasgado. Ela teria tentado fazer uma manobra para salvar o filho, mas não obteve sucesso. Foi então que pensou em levar a criança até o batalhão da polícia, próximo a casa da família.
“De pronto fizeram massagem nele e quando verificaram que ele estava reagindo encaminharam ele para atendimento médico. Se os policiais não tivessem agido de imediato poderia ter acontecido algo pior “, disse o comerciante Silvio Raul Prieto, tio da criança.
O PM contou à reportagem que havia acabado de chegar ao batalhão para atender uma ocorrência de rotina, quando se depararam com a mãe em desespero e a criança roxa e mole.
“Conseguimos realizar a técnica de tapotagem, debruçando a criança e iniciamos o procedimento. Quando ela começou a chorar o restante da equipe foi acionado e deslocamos para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon onde foram prestados os atendimentos adequados”, contou o PM.
Após passar pela consulta, a criança precisou ficar algumas horas em observação. O tempo de espera é um procedimento padrão no caso de engasgamento.
O que fazer em caso de engasgo
O procedimento padrão para socorrer bebês engasgados é dar cinco tapinhas nas costas, com a criança de bruços e um pouco inclinada para o chão. Ligue e chame ajuda no 193!
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande


Menino de 1 ano e 9 meses teve nova chance de vida (Foto: Rosalia Ricotta/Pixabay)




