Uma capacitação promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) vai realizar o curso de “Jogos e brincadeiras entre desafios e possibilidades”.
As aulas ocorrerão em Costa Rica entre os dias 5 e 7 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 5/02.
A capacitação é voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região e as vagas são limitadas. Serão abordados conceitos e definições de jogos e brincadeiras tradicionais como pular corda e cantigas de rodas, assim como seu contexto por espaços, na atualidade e nas etapas da vida, além da construção de brinquedos com materiais alternativos.
“Essa formação proporciona reflexões aprofundadas sobre o papel dos jogos e das brincadeiras no desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social das crianças e adolescentes em diversos contextos educacionais. Por meio da exploração do resgate de brincadeiras, jogos e antigos articulados com o brincar na atualidade”, explica a professora Cláudia Diniz de Moraes, ministrante do curso teórico-prático.
Serão emitidos certificados com carga horária de 20 horas ao final do curso, que poderá ser emitida pela plataforma online Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul).
Para mais informações, o é telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 47 milhões

Morre a advogada e professora Gislaine Moura

Justiça manda soltar policial do Garras preso em esquema de propina em Campo Grande

Thiaguinho é confirmado como atração da Expogrande 2026

Homem que matou para vingar a morte do irmão é condenado a 12 anos de prisão na Capital

Justiça limita cobrança do IPTU/2026 em Campo Grande e suspende majoração

Ponta Porã recebe lançamento do Congresso Internacional Autismo Sem Fronteira 2026

Julgamento de matador é retirado de Sete Quedas após Justiça apontar clima de medo

Senado pode quebrar patente do Mounjaro e autorizar produção do medicamento no Brasil

Serão emitidos certificados com carga horária de 20 horas ao final do curso. (Foto: Divulgação)



