O advogado Daniel Castro toma posse nesta sexta-feira (9), no cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). A nomeação de Castro foi sancionada pelo presidente Michel Temer, em agosto deste ano.
Daniel Castro assume a vaga da advogada Telma Valéria da Silva Curiel Maron, que deixa o cargo em decorrência do término do segundo mandato.
A solenidade de posse acontecerá no plenário do TRE-MS, às 17h. As autoridades confirmadas até o momento são o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcisio Vieira, desembargador Julizar Barbosa, secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o conselheiro federal da OAB, Ary Raghiant e o promotor de Justiça e membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Carlos Vinícius Alves, além dos membros do TRE-MS e convidados pessoais de Daniel Castro.
Biografia
Formado em direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Daniel Castro é advogado, mestre e doutorando em Direito Público pela Universidade de Lisboa (Portugal). Atualmente é professor de Direito Constitucional e Eleitoral na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). Foi também professor na Escola Judicial do TJ-MS e na Escola Superior da Advocacia da OAB/MS. Ex-conselheiro do Tribunal Administrativo Tributário do Estado de Mato Grosso do Sul, e é ainda autor de livros e artigos publicados em obras coletivas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Daniel Castro assume a vaga de Telma Valéria da Silva Curiel Maron que deixa o cargo em decorrência do término do mandato (Reprodução/Internet)



