Roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, fraldas e itens de higiene e de limpeza arrecadados na 20ª edição da Campanha da Solidariedade, realizada pelos alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco, serão doados para 16 instituições da Capital. As doações podem ser feitas até o dia 9 de maio.
Arrecadações valem ponto para os Jogos Salesianos, que completam 50 anos em 2018. “A ideia é sensibilizá-los para uma realidade diferente daquela que eles vivem, de que existem pessoas que têm necessidades e que é nosso papel ajudar. É uma experiência carregada de aprendizados que eles levam para a vida toda”, explica a orientadora do Ensino Médio, Célia Regina Scarcelli sobre a importância da ação para as crianças e adolescentes.
Atendendo 78 idosos, o Asilo São João Bosco, uma das instituições mais antigas e conhecidas de Campo Grande, tem a capacidade reduzida devido a dificuldades financeiras. Thales de Souza Campos, vice-diretor do Asilo, ressalta que além das doações, a visita das pessoas, mesmo desconhecidos, para conversar com o velhinhos é fundamental.
“A conta muitas vezes não fecha, o custo de um idoso é em torno de cinco mil reais, e nós recebemos do poder público R$ 1800,00, essa diferença vem das doações, às quais nós somos muito gratos. Mas, ressalto que uma das nossas maiores necessidades não está só no dinheiro, e sim na presença das pessoas para conversar e dar atenção aos nossos idosos”, finaliza.
A campanha faz parte do Jogos Salesianos, que neste chega à 50ª edição. Para participar doando, procure algum aluno de qualquer série do Ensino Fundamental ou Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco - para repassar a doação e ajudá-lo a pontuar pela sua sala - ou diretamente a coordenação do colégio pelo telefone (67) 3312-3200.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Reprodução (Divulgação)



