Roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, fraldas e itens de higiene e de limpeza arrecadados na 20ª edição da Campanha da Solidariedade, realizada pelos alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco, serão doados para 16 instituições da Capital. As doações podem ser feitas até o dia 9 de maio.
Arrecadações valem ponto para os Jogos Salesianos, que completam 50 anos em 2018. “A ideia é sensibilizá-los para uma realidade diferente daquela que eles vivem, de que existem pessoas que têm necessidades e que é nosso papel ajudar. É uma experiência carregada de aprendizados que eles levam para a vida toda”, explica a orientadora do Ensino Médio, Célia Regina Scarcelli sobre a importância da ação para as crianças e adolescentes.
Atendendo 78 idosos, o Asilo São João Bosco, uma das instituições mais antigas e conhecidas de Campo Grande, tem a capacidade reduzida devido a dificuldades financeiras. Thales de Souza Campos, vice-diretor do Asilo, ressalta que além das doações, a visita das pessoas, mesmo desconhecidos, para conversar com o velhinhos é fundamental.
“A conta muitas vezes não fecha, o custo de um idoso é em torno de cinco mil reais, e nós recebemos do poder público R$ 1800,00, essa diferença vem das doações, às quais nós somos muito gratos. Mas, ressalto que uma das nossas maiores necessidades não está só no dinheiro, e sim na presença das pessoas para conversar e dar atenção aos nossos idosos”, finaliza.
A campanha faz parte do Jogos Salesianos, que neste chega à 50ª edição. Para participar doando, procure algum aluno de qualquer série do Ensino Fundamental ou Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco - para repassar a doação e ajudá-lo a pontuar pela sua sala - ou diretamente a coordenação do colégio pelo telefone (67) 3312-3200.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÃdeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova

PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande

Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicÃdio vai a júri em Campo Grande

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026

Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul


Reprodução (Divulgação)



