Morando há poucas semanas na cidade de Rio Verde de Mato Grosso, no interior de Mato Grosso do Sul, Gabriela Medeiros diz não conseguir matricular a filha em uma escola da cidade, por falta de suporte da unidade de ensino e do Conselho Tutelar. Ao JD1, ela relatou que a Escola Municipal Em Polo Mariza Ferzelli não aceita a documentação necessária via email.
"Minha filha está sem estudar desde que nos mudamos, pois não tenho a transferência da escola dela antiga, que fica em Presidente Prudente (SP)", iniciou.
À reportagem, ela explicou que já entrou em contato com a escola onde a criança de 7 anos estudava o 2º ano do ensino fundamental, para que mandem a transferência da menina. "A escola lá está de acordo de mandar por email a transferência para essa nova escola, mas a secretaria não quer aceitar, sendo que em Campo Grande a escola aceita. Porque no interior é diferente? Isso dificulta a nossa vida", questionou a mãe.
Gabriela afirma estar enfrentando essa situação há 11 dias. "Estão dificultando a matrícula da criança. Já entrei em contato com Conselho Tutelar aqui da cidade também e eles não deram nenhum suporte, dizendo que ela vai ficar sem frequentar a escola mais um mês se eu não ir pessoalmente em São Paulo buscar a transferência. Estão se recusando a aceitar o contato da escola de SP para resolver a situação", disse ela.
O JD1 entrou em contato com a escola Escola Municipal Polo Mariza Ferzelli, que preferiu não falar sobre o assunto. A reportagem também procurou pela Prefeitura de Rio Verde e o Conselho Tutelar do município, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande recebe caravana com linha de crédito para pequenos empreendedores

Jornal norte-americano diz que Brasil é "linha de montagem de espiões" russos

Por homicídio brutal, "Marquinho" é condenado a 13 anos de prisão em Campo Grande

Câmara de Deodápolis já desembolsou R$ 178 mil em diárias nos primeiros meses de 2025

Atualizações e novos cadastros na Emha são suspensos por 20 dias em Campo Grande

Saiba como acompanhar a leilão da RB-163 que definirá a concessão em mais 30 anos

Morre desembargador aposentado Hamilton Carli em Campo Grande

Motorista que matou quatro na BR-060 tenta sair da prisão, mas TJMS nega

Justiça manda soltar acusado de assassinato em 2002 no Nova Lima por falta de provas
