O médico Jhonny Florêncio Biancão Lopes, 40 anos, está internado no Hospital da Unimed desde o dia 26 de dezembro de 2020, após ser contaminado pelo novo coronavírus.
De acordo com o irmão, Fábio Biancão, Jhonny está intubado e já sofreu com várias infecções. Nos últimos dias, teve uma parada cardíaca e sangramento no cérebro. A cirurgia para remoção do sangue já foi feita, mas o médico continua perdendo plaquetas, precisando de doação de sangue.
Fábio informou à reportagem do JD1 Notícias que o sangue do irmão é O+ e as doações devem ser feitas pelo nome completo [Jhonny Florêncio Biancão Lopes] no Hemosul de Campo Grande.
“Ele está com a sedação profunda. Nós estamos clamando a Deus pela misericórdia da vida dele para ele tentar sair dessa. Ele está lutando pela vida”, disse o irmão.
Jhonny é médico há cerca de dois anos e atuava na UPA da Vila Almeida e em Terenos quando foi contaminado. É casado e pai de dois filhos, um de 3 anos e outro de 5 meses.
É importante ressaltar que as doações devem ser feitas em nome do Jhonny Florêncio Biancão Lopes e devem ser da tipagem O+, no Hemosul de Campo Grande, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 – Centro, onde o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, e aos sábados das 7h às 12h.
Doadores
Para doar sangue é preciso estar com documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista.
Os doadores precisam ter de 16 a 69 anos e, no mínimo, 55 kg. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: o menor de idade tem que estar acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal; se o menor de idade for emancipado pode ir sozinho ao Hemosul e apresentar o documento de emancipação.
Para doar é preciso estar bem alimentado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








