Na sessão ordinária da última terça-feira (27) o segundo secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) encaminhou um requerimento ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, solicitando informações a respeito da regulação da Lei Estadual nº 3.186, de 21 de fevereiro de 2006, que dispõe sobre a obrigatoriedade da atuação do assistente social nas escolas estaduais.
A lei de autoria da ex-deputada Celina Jallad, aprovada por unanimidade pela Casa de Leis há uma década, e, posteriormente, promulgada, não foi regulamentada pelo Chefe do Executivo, deixando as escolas públicas do Estado sem o atendimento do Serviço Social, ou seja, deixando os estudantes sul-mato-grossenses e seus familiares sem o auxílio de uma assistente social.
Para o deputado estadual Amarildo Cruz, o suporte de uma assistente social no âmbito escolar garante que o sistema educacional do Estado consiga identificar e diagnosticar problemas sociais relacionados aos estudantes e seu ambiente familiar que possam influenciar em sua formação, assim, elas atuam em sua prevenção e buscam o bem-estar social deste indivíduo.
“Em qualquer país de primeiro mundo o serviço social atua direto nas comunidades e nos espaços educacionais. Pois são nessas localidades que o Estado pode influenciar na formação das pessoas e garantir que seus direitos sejam garantidos e que sejam resgatados vínculos e valores essenciais de uma sociedade”, ressalta.
O requerimento foi assinado em conjunto com o deputado Paulo Siufi.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"







