Indignados com os impactos das reformas Trabalhista e da Previdência Social em tramitação no Congresso Federal, diversas categorias se mobilizam para realizar uma greve geral na sexta-feira (28) em todo o Brasil. Em concordância com a paralisação, o deputado Amarildo Cruz (PT) subiu à tribuna durante sessão ordinária desta quinta-feira (27) para convidar todos os trabalhadores e deputados a participarem da greve geral.
“Greve não é coisa de baderneiro, sindicato ou partidário, mas sim de pessoas do bem, que enxergam os direitos que estão sendo massacrados com os itens dessas reformas. É uma precarização do trabalho que está voltando ao regime de escravidão. Então manifeste sua indignação e repúdio. A greve mostra a vontade do povo”, convocou o deputado Amarildo Cruz, 2º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
O deputado João Grandão, líder do Partido dos Trabalhadores na Casa de Leis, concordou e citou mudanças das reformas? que, em sua opinião, refletem “um desmantelamento das leis trabalhistas”. “Se aprovarem os salários poderão ser reduzidos, atividades-fim serão terceirizadas, afasta a Justiça do Trabalho de realizar acordos coletivos, permitirá jornada de 12 horas, enfim, tudo caminha para um estado mínimo em prol do neoliberalismo econômico”, explicou João Grandão.
Audiência Pública – Por proposição do deputado Amarildo Cruz, a Assembleia Legislativa promove nesta sexta-feira a audiência pública “Não às Reformas: um debate sobre a retirada dos direitos da classe trabalhadora”. O evento está marcado para as 14h, no Plenário Júlio Maia e é aberto ao público e imprensa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte








