Indignados com os impactos das reformas Trabalhista e da Previdência Social em tramitação no Congresso Federal, diversas categorias se mobilizam para realizar uma greve geral na sexta-feira (28) em todo o Brasil. Em concordância com a paralisação, o deputado Amarildo Cruz (PT) subiu à tribuna durante sessão ordinária desta quinta-feira (27) para convidar todos os trabalhadores e deputados a participarem da greve geral.
“Greve não é coisa de baderneiro, sindicato ou partidário, mas sim de pessoas do bem, que enxergam os direitos que estão sendo massacrados com os itens dessas reformas. É uma precarização do trabalho que está voltando ao regime de escravidão. Então manifeste sua indignação e repúdio. A greve mostra a vontade do povo”, convocou o deputado Amarildo Cruz, 2º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
O deputado João Grandão, líder do Partido dos Trabalhadores na Casa de Leis, concordou e citou mudanças das reformas? que, em sua opinião, refletem “um desmantelamento das leis trabalhistas”. “Se aprovarem os salários poderão ser reduzidos, atividades-fim serão terceirizadas, afasta a Justiça do Trabalho de realizar acordos coletivos, permitirá jornada de 12 horas, enfim, tudo caminha para um estado mínimo em prol do neoliberalismo econômico”, explicou João Grandão.
Audiência Pública – Por proposição do deputado Amarildo Cruz, a Assembleia Legislativa promove nesta sexta-feira a audiência pública “Não às Reformas: um debate sobre a retirada dos direitos da classe trabalhadora”. O evento está marcado para as 14h, no Plenário Júlio Maia e é aberto ao público e imprensa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto





