Menu
Menu
Busca segunda, 20 de abril de 2026
Sebrae IA #1 Abr26
Geral

Descontos do Refis da Pandemia são prorrogados até o dia 26 de fevereiro

O Programa ampliou o prazo para os contribuintes que possuem débitos com o Fisco Estadual relacionados ao ICMS e ao ITCD

27 janeiro 2021 - 10h10Da redação, com informações do Governo do Estado

Com o prazo ampliado, os contribuintes que possuem débitos com o Fisco Estadual relacionados ao ICMS e ao ITCD têm até o dia 26 de fevereiro para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis) do ICMS da Pandemia e efetuar o pagamento da primeira parcela. 

Podem ser renegociadas dívidas vencidas até 31 de julho de 2020, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive os espontaneamente denunciados pelo sujeito passivo. As dívidas que estão em discussão administrativa ou judicial, também podem ser liquidadas nas formas excepcionais previstas na Lei Estadual Nº 5.625, de 17 de dezembro de 2020.

Conforme o secretário de Fazenda, Felipe Mattos, essa edição do Refis foi autorizada pelo Confaz, com o objetivo de ajudar a recuperação da arrecadação afetada pela pandemia. O parcelamento, em geral, é uma modalidade de pagamento concedida com o objetivo de tornar a quitação de dívidas com o Estado um pouco mais atrativa para o contribuinte.

 “Para tanto, são oferecidas pelo Estado algumas condições facilitadoras, como uma significativa redução de juros e multas. Assim, a adesão ao programa de parcelamento torna-se vantajosa para o contribuinte e ainda garante alguma arrecadação para o estado, mesmo que de forma parcelada”, explica Mattos.

Formas de pagamento

Para auxiliar os contribuintes, o Refis traz formas diferentes de pagamento:

- À vista, em parcela única, com redução de 95% (noventa e cinco por cento) das multas, punitivas ou moratórias, e dos juros de mora correspondentes; 

II - Em duas ou em até 20 parcelas mensais e sucessivas, com redução de 75% (setenta e cinco por cento) das multas, punitivas ou moratórias, e dos juros de mora correspondentes; 

III - Em vinte e uma ou em até sessenta parcelas mensais e sucessivas, com redução de 60% (sessenta por cento) das multas, punitivas ou moratórias, e dos juros de mora correspondentes. 

Para mais detalhes sobre o parcelamento clique aqui. https://www.sefaz.ms.gov.br/refis2020/, ou procure a Agência Fazendária (Agenfa) mais próxima ou a Unidade de Cobrança e Controle de Crédito na Rua João Pedro de Souza n. 966 – Centro, Campo Grande no telefone (67) 3389-7803 / 3389-7811.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fachada da prefeitura de Campo Grande
Justiça
Justiça mantém sentença e obriga prefeitura a regulamentar auxílio-alimentação em 90 dias
Foto: Reprodução / Relatório / CRMV-MS
Saúde
CCZ de Campo Grande realizou 469 eutanásias em animais nos 2 primeiros meses de 2026
As forças policiais foram acionadas e atenderam a ocorrência -
Justiça
Justiça mantém preso 'China', acusado de matar jovem com 13 tiros em Campo Grande
Teste de gravidez positivo - Foto: Freepik
Justiça
STJ: realização de exame de gravidez em menor sem responsável não gera indenização
Militar - Foto: Ilustrativa
Justiça
STJ decide que militar acusado de feminicídio deve ser julgado pelo Tribunal do Júri
Alcides Jesus Peralta Bernal - Foto: Giuliano Lopes
Justiça
"Extremamente violentos", diz juiz ao negar soltura de Bernal por assassinato a tiros na Capital
Foto: Divulgação
Geral
IFMS firma parceria para incentivar doação de sangue e medula
Charles Cano da Mota - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Juiz autoriza visita a subtenente que atirou na companheira e tentou suicídio em Campo Grande
Polícia Militar atendeu o caso - Foto: Ilustrativa
Polícia
AGORA: Idoso é assassinado a facada em bar na região do Indubrasil, em Campo Grande
Mato Grosso do Sul se destaca no combate ao crime em evento internacional nos EUA
Geral
Mato Grosso do Sul se destaca no combate ao crime em evento internacional nos EUA

Mais Lidas

Rapaz foi morto na MS-165, em Aral Moreira
Polícia
Motociclista é executado e enfermeira do SAMU descobre que era o filho em MS
Campo-grandense está desaparecida desde o dia 15 de abril
Polícia
Desaparecida, campo-grandense é acusada de desviar R$ 40 mil de escola em SC
Foi passear e saiu preso! Reconhecimento facial não perdoa visitante na Expogrande
Polícia
Foi passear e saiu preso! Reconhecimento facial não perdoa visitante na Expogrande
Jovem de 24 anos desapareceu em São José na quarta-feira, 15 de abril.
Polícia
Campo-grandense desaparece após sair do trabalho e entrar em carro de aplicativo em SC