O gabinete do desembargador Carlos Eduardo Contar, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), conquistou o primeiro ISO 9001 entre todos os órgãos públicos do estado.
O ISO 9001 é a mais importante certificação de Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) no mundo e foi concedido após auditoria realizada em 23 e 24 de abril, pela Quality Management System Certification Services.
Contar deu início ao processo de implantação da certificação de qualidade em setembro de 2017, para aperfeiçoar a gestão de trabalho de forma efetiva e transparente.
Já o presidente Divoncir Schreiner Maran, determinou que fosse dada continuidade no projeto, que foi apresentado à administração do TJMS, considerando a modernização e melhorias nos serviços prestados.
A certificação comprova a redução que o gabinete tem feito nos processos para um acervo mínimo, do qual há controle total.
Certificação
A ISO já publicou mais de 22 mil padrões internacionais, abrangendo quase todas as indústrias, desde tecnologia até segurança alimentar, agricultura e cuidados de saúde.
O certificado tem validade de três anos e após esse prazo, é necessária uma nova auditoria de certificação (recertificação) para verificar a evolução do Sistema de Gestão da Qualidade e quais foram as melhorias realizadas nesse período.

Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande







