Começou a segunda etapa da Campanha "Volta às Aulas", que é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito, de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), a ação teve início na manhã de segunda-feira (25) onde os agentes fiscalizadores estiveram na porta de três escolas da rede particular de ensino.
A tarefa de responsabilidade dos agentes de trânsito é fiscalizar e garantir que sejam cumpridas as exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) conforme orientações repassadas pela equipe de Educação para o Trânsito do departamento na primeira etapa da Ação.
A campanha teve início às 10h30 de segunda, onde os agentes do Detran-MS foram até as unidades escolares da rede particular e realizaram, de forma ostensiva, a fiscalização das vias.
Segundo o chefe de fiscalização do Detran-MS, André Canuto, “a intenção é evitar a formação de filas duplas e coibir motoristas que estacionam em locais inapropriados”. Ele ressalta ainda que “a maioria das escolas possui uma faixa que permite o estacionamento apenas em determinadas horas do dia. No período de saída das escolas é permitido apenas embarque e desembarque, o que evita que os motoristas ocupem a vaga que pode ser utilizada por outra pessoa”, explica.
De acordo com ele, as atividades seguem durante os últimos dias de março nas escolas públicas e particulares que receberam os gestores de Educação para o Trânsito. “A intenção é que seja um serviço permanente em nosso calendário de fiscalização”, explicou Canuto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


Campanha teve início às 10h30 desta segunda-feira (Divulgação)



