Começou a segunda etapa da Campanha "Volta às Aulas", que é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito, de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), a ação teve início na manhã de segunda-feira (25) onde os agentes fiscalizadores estiveram na porta de três escolas da rede particular de ensino.
A tarefa de responsabilidade dos agentes de trânsito é fiscalizar e garantir que sejam cumpridas as exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) conforme orientações repassadas pela equipe de Educação para o Trânsito do departamento na primeira etapa da Ação.
A campanha teve início às 10h30 de segunda, onde os agentes do Detran-MS foram até as unidades escolares da rede particular e realizaram, de forma ostensiva, a fiscalização das vias.
Segundo o chefe de fiscalização do Detran-MS, André Canuto, “a intenção é evitar a formação de filas duplas e coibir motoristas que estacionam em locais inapropriados”. Ele ressalta ainda que “a maioria das escolas possui uma faixa que permite o estacionamento apenas em determinadas horas do dia. No período de saída das escolas é permitido apenas embarque e desembarque, o que evita que os motoristas ocupem a vaga que pode ser utilizada por outra pessoa”, explica.
De acordo com ele, as atividades seguem durante os últimos dias de março nas escolas públicas e particulares que receberam os gestores de Educação para o Trânsito. “A intenção é que seja um serviço permanente em nosso calendário de fiscalização”, explicou Canuto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Campanha teve início às 10h30 desta segunda-feira (Divulgação)



