Começou a segunda etapa da Campanha "Volta às Aulas", que é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito, de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), a ação teve início na manhã de segunda-feira (25) onde os agentes fiscalizadores estiveram na porta de três escolas da rede particular de ensino.
A tarefa de responsabilidade dos agentes de trânsito é fiscalizar e garantir que sejam cumpridas as exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) conforme orientações repassadas pela equipe de Educação para o Trânsito do departamento na primeira etapa da Ação.
A campanha teve início às 10h30 de segunda, onde os agentes do Detran-MS foram até as unidades escolares da rede particular e realizaram, de forma ostensiva, a fiscalização das vias.
Segundo o chefe de fiscalização do Detran-MS, André Canuto, “a intenção é evitar a formação de filas duplas e coibir motoristas que estacionam em locais inapropriados”. Ele ressalta ainda que “a maioria das escolas possui uma faixa que permite o estacionamento apenas em determinadas horas do dia. No período de saída das escolas é permitido apenas embarque e desembarque, o que evita que os motoristas ocupem a vaga que pode ser utilizada por outra pessoa”, explica.
De acordo com ele, as atividades seguem durante os últimos dias de março nas escolas públicas e particulares que receberam os gestores de Educação para o Trânsito. “A intenção é que seja um serviço permanente em nosso calendário de fiscalização”, explicou Canuto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto


Campanha teve início às 10h30 desta segunda-feira (Divulgação)



