O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou a prorrogação do prazo de conclusão dos serviços emergenciais da ponte sobre o Vazante IV, localizada no km 86,2 da BR-419, que liga Aquidauana a Rio Verde de Mato Grosso que manterá o trecho interditado até o dia 31 de março.
Conforme a entidade, houve identificação de danos estruturais adicionais durante as obras de reparo, que não haviam sido identificadas nas avaliações preliminares, que estavam previstas para encerrarem no dia 13 de março.
Conforme o ofício imitido pelo departamento, a complexidade da estrutura e a dificuldade de acesso contribuíram para que os danos passassem despercebidos anteriormente. Após a remoção de partes comprometidas da ponte, a exposição de elementos internos revelou a necessidade de reparos mais amplos e estruturais.
O Dnit informou que é "imprescindível ampliar os trabalhos de reparação para garantir a segurança e durabilidade da ponte", tanto para o tráfego de veículos quanto para o de pedestres.
A Superintendência Regional do Dnit no Estado de Mato Grosso do Sul está tomando as providências necessárias para garantir que o serviço seja concluído com a qualidade exigida, e a ponte retome a segurança para os usuários da BR-419.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem esfaqueia a mulher ao não conseguir convencê-la a largar prostituição

Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil

Miss de MS é eleita a 1ª Princesa Nikkey do Brasil

Promotores do MPMS devem realizar capacitação sobre enfrentamento ao feminicídio

Com acordo de indenização e garantias, MP deve arquivar inquérito contra o Nasa Park

MS terá desligamento de antenas parabólicas em 26 municípios em 2025

Na Capital, João Gomes se rende as carnes de jacaré e avestruz do Varal Pantaneiro

Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP

Promotor pede a condenação de acusados fraude em licitação do Hospital Regional
