Policiais militares ambientais localizaram neste domingo (24), o proprietário de um cavalo que havia morrido abandonado em Batayporã. O idoso de 89 anos foi autuado pelos policiais pela segunda vez, por maus-tratos a animais
O proprietário do animal foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, sendo autuado por crime ambiental de maus-tratos. Ele recebeu multa de R$ 1 mil e terá direito de defesa, junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que é órgão que julgará a infração administrativa.
Abandono
No último sábado (23), a Polícia Militar Ambiental recebeu denúncia de que o animal estava abandonado no perímetro urbano, nas proximidades da Lagoa do Sapo. Quando os policiais chegaram ao local, perceberam que o cavalo já estava morto e segundo informações dos moradores, o bicho estava amarrado e abandonado, em situação de maus-tratos pela falta de alimento e água há cerca de três dias. O animal foi removido do local por funcionários da prefeitura.
Idoso tinha histórico de maus-tratos
É o segundo animal que o iidoso deixa morrer sem comida e água. Em 14 de março de 2016, ele deixou na mesma situação uma égua que morreu e os policiais conseguiram salvar apenas seu filhote que também estava abandonado e em situação de maus-tratos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem chora e admite trabalhar no "disk droga" ao ser preso pela PM em Campo Grande

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 09/12/2025

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025







