Menu
Menu
Busca terça, 14 de abril de 2026
Sebrae IA #1 Abr26
Geral

Drone da PM mostra 10 mil em passeata antirreformas

O equipamento foi usado pela primeira vez pela polícia

28 abril 2017 - 15h59Da redação


Ao contrário do que foi divulgado nesta sexta-feira (28) pelos organizadores da passeata antirreformas, os números oficiais não chegaram nem perto dos 60 mil participantes. O JD1 Notícias informou nesta manhã que 15 mil eram os manifestantes e foi quem mais se aproximou do número oficial divulgado pelo Coronel Tolentino, Comandante do Policiamento Metropolitano, que foi de 10 mil manifestantes. A polícia chegou a esse número após analisar imagens feitas por um drone.

De acordo com o Coronel Tolentino esta foi a primeira vez que o equipamento foi usado para monitoramento de um evento. Operado pelo comandante da área central Tenente-Coronel Figueiredo, o drone permitiu uma visão mais ampla da área ocupada pelos manifestantes facilitando na estimativa de público e baseado nas imagens feitas pelo equipamento foi possível chegar a um número mais preciso de pessoas.

“Foi a primeira vez que usamos o drone. Com ele conseguimos perceber além da massa local os que estão no entorno porque temos uma visão mais ampla. Assim podemos perceber o que está acontecendo nos locais e deslocamos policiamento para lá”, explica o Coronel.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas estivaram presentes e nenhuma ocorrência grave foi registrada no Centro ou nos bairros. Ele conta que apenas um protesto mais acalorado foi registrado na frente de alguns bancos por conta da revolta de vigilantes, mas não houve brigas nem destruição de patrimônio.

Sem ocorrências graves durante a manifestação contra reformas no Centro da Capital a Polícia Militar destacou que tudo ocorreu de forma tranquila. De acordo com o Coronel Tolentino, 350 homens estiveram fazendo a segurança da população e o uso de um drone facilitou o monitoramento da área.

Nos bairros o policiamento também foi reforçado por causa da adesão à greve dos trabalhadores do transporte coletivo.  “Alguns cidadãos que precisavam de ônibus para se deslocar se exaltaram com a demora dos coletivos, mas nenhuma ocorrência foi registrada, apenas ficamos monitorando as regiões”, conta Tolentino.

Nesta tarde, durante a Audiência Pública na Assembleia Legislativa que irá discutir os impactos das reformas da Previdência e Trabalhista, o coronel destacou que não será necessário reforço de policiamento no local, mas um efetivo mínimo, formado por 20 policiais, irá fazer a segurança no local.

 

 

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

A estrutura recebeu cerca de 140 toneladas de material
Geral
Ponte sobre o Rio do Peixe é concluída e tráfego deve ser liberado amanhã
Roberto Mazzini era servidor estadual
Geral
Sefaz oficializa vacância de cargo de fiscal morto por Bernal
Péter Magyar - Foto: Reprodução / Facebook Oficial
Internacional
Péter Magyar é eleito primeiro-ministro da Hungria e encerra era de 16 anos de Viktor Orbán
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
Geral
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Começa hoje em Campo Grande mutirão do CNJ que garante documentos gratuitos à população
PM e Bombeiros estiveram no local
Polícia
Confusão por celular termina com homem esfaqueado no peito em Campo Grande
Polícia Militar atendeu o caso - Foto: Ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros no Centro-Oeste deixa homem de 28 anos em estado grave na Capital
Alcides Jesus Peralta Bernal - Foto: Giuliano Lopes
Justiça
Promotores pedem júri popular e apontam que Bernal matou servidor por 'vingança'
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande
Vítima ferida - Reprodução / Portal Mídia Clara.
Polícia
Homem atropela mulher e tenta forjar acidente para ocultar tentativa de feminicídio em MS

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
UPA Coronel Antonino
Polícia
Após ser liberado da UPA, homem volta a passar mal e morre em Campo Grande
Elly acabou sendo atropelada pelo próprio veículo
Polícia
Arquiteta morre após cair de carro e ser atropelada na BR-163
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande