Menu
Menu
Busca quarta, 15 de abril de 2026
Sebrae IA #1 Abr26
Geral

Eletricitários paralisam e exigem transparência de terceirizada da Energisa

Os protestos que ocorrem em naviraí e Ponta Porã devem durar pouco e chamar atenção da Energy para melhores condições de trabalho

21 setembro 2020 - 08h12Sarah Chaves, com informações da assessoria    atualizado em 21/09/2020 às 10h07

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul (Sinergia/MS), organiza na manhã desta segunda-feira (21), protestos contra a falta de respeito e transparência da Energy, empresa que presta serviços para a Energisa em em Ponta Porã e Naviraí.

Conforme o Sinergia, os atos que começaram as 7h e devem durar duas horas exigem mais transparência da Energy, com sede em Maceió (AL), com quem desde julho, o sindicato tenta fazer um acordo coletivo de trabalho. Foi realizada uma reunião com os representantes da Energy e a minuta do acordo foi enviada para a empresa.

O diretor do Sinergia-MS, Francisco Ferreira explica a exigência da categoria e relação de acordo com a empresa."Eles responderam essa minuta bem aquém daquilo que a categoria espera. Na última quarta-feira, estava marcada uma nova reunião via zoom com a diretoria da empresa para conversar a respeito do acordo coletivo e simplesmente eles não apareceram e não deram satisfação", falou.

"Os trabalhadores estão insatisfeitos, estão sem a produção do STC [corte e religação], não recebem holerite para saber se estão recebendo hora extra, a empresa atrasa salário, o ticket está abaixo da média. Todas as condições de trabalho estão abaixo das que são praticadas pelas prestadoras do nosso estado", esclarece Francisco.

Para o sindicato, a ausência de diálogo demonstra a falta de respeito da empresa com a categoria e com os dirigentes sindicais. Cerca de 80 funcionários seguem trabalhando sem acordo há 90 dias.

O objetivo do protesto é chamar a atenção da empresa e retomar as negociações. A Energy é contratada pela Energisa/MS para executar serviços de construção e manutenção de redes e linhas elétricas e serviços técnico-comerciais (STC).

O JD1 Notícias entrou em contato com a Energisa, e a empresa afirmou que a paralisação não comprometeu o atendimento realizado aos clientes pela concessionária, pois “acionou seu plano de contingência para continuidade dos serviços”.

A concessionária também alega que  por se tratar de uma empresa terceirizada, no caso a Energy, as negociações acontecem de forma independente.

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Promotora de Justiça Gabriela Rabelo Vasconcelos - Foto: Vinícius Santos / JD1
Justiça
Assassinato de crianças em Campo Grande é 'nefasto e estarrecedor', diz promotora
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'
Pais de Silas durante o julgamento - Foto: Vinícius Santos / JD1
Justiça
Família pede Justiça em júri de acusado pela morte de Aysla e Silas em Campo Grande
Foto: Ilustrativa / Vassoura
Polícia
Homem procura a Polícia após levar surra da companheira com cabo de vassoura na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol, em Campo Grande
Polícia
Mulher é enganada por falso servidor do INSS e sofre golpe com empréstimo em Campo Grande
Viatura Polícia Militar
Polícia
PM salva bebê em parada cardiorrespiratória em meio ao desespero dos pais em Campo Grande
Ataque teria acontecido dias antes; óbito foi confirmado nesta terça-feira (14).
Geral
No dia do aniversário, bebê de um ano morre após ataque de galo na fronteira
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 45 milhões nesta terça-feira
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 45 milhões nesta terça-feira
Anderson com a equipe
Geral
Após 16 anos de espera, policial civil realiza transplante e ganha "nova vida"
Vítima foi atendida no UPA Universitário
Saúde
'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Elly acabou sendo atropelada pelo próprio veículo
Polícia
Arquiteta morre após cair de carro e ser atropelada na BR-163
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
Geral
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande