A Polícia Rodoviária Federal apreendeu entre os dias 15 e 22 de junho, 41 armas de fogo. Dentre elas, espingardas, pistolas, revólveres e fuzis. As apreensões ocorreram nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rondônia e Distrito Federal.
De acordo com o Dourados News, as ações de combate ao tráfico de drogas e armas no âmbito da Polícia Rodoviária Federal são caracterizadas pela apreensão de grandes quantidades de ilícitos por ação. Porém, a soma da apreensão de menores quantidades causa impacto e mostra a capilaridade e versatilidade da fiscalização da PRF pelo Brasil.
Algumas ações se destacaram por conta do grande volume apreendido em apenas uma abordagem.
Foi o que ocorreu na manhã de quinta-feira (21), em Ponta Porã, fronteira com Paraguai, quando foram encontradas pelos policiais duas espingardas calibre 22, 11 carregadores de munições e 12 pistolas – sendo 11 calibre 9mm, e uma pistola calibre 380 –, todas as armas com os números de série raspados.
Em São Paulo, em uma única abordagem, a PRF encontrou três carabinas 22, uma espingarda calibre 12 e 1250 munições, todas de origem estrangeira.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em nota, Rede MS anuncia morte de Ivan Paes Barbosa por infarto e informa sobre velório

Cabo Goes aponta 'perseguição' da PMMS, mas continua condenado por constrangimento ilegal

Governo autoriza promoções e amplia cursos nas forças de segurança em MS

Morre aos 92 anos Ivan Paes Barbosa, fundador de grupo de comunicação em MS

Escola de Prerrogativas é lançada para capacitar novos advogados em MS

HIV/Aids causou mais de 50 mortes em Campo Grande em 2025, aponta MPMS

Emissão do novo RG abre agendamento com vagas ampliadas no Estado

Operação da PM prende dois e apreende mais de 170 quilos de droga na Capital

Entre idas e vindas na UPA, porteira aciona Justiça para garantir internação em UTI







