O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul João Maria Lós convocou todos os desembargadores para sessão que acontecerá nesta quarta-feira (7) para que seja elaborada a lista tríplice que será pinçada a partir de um relação sêxtupla com os advogados concorrentes ao cargo de desembargador , enviada ao TJ pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil/MS), cumprindo assim o chamado “quinto constitucional”.
Na lista sêxtupla da OAB-MS estão os advogados Alexandre Bastos, Honório Suguita, João Arnar Ribeiro, Gabriel Abrão Filho, José Rizkallah Junior e Rodolfo Souza Bertin, sendo os três nomes que serão extraídos na votação de amanhã, serão enviados ao governador que escolherá e nomeará o de sua preferência.
Já na quarta que vem dia 14, em nova reunião os três novos desembargadores oriundos da própria magistratura serão eleitos.
Segundo as informações apuradas pela reportagem, por estarem em listas anteriores, devem ser promovidos os juízes Jose Ale e Geraldo Santiago. A terceira vaga estará sendo disputada pelos demais juízes que compõem a quinta parte mais antiga doe magistrados das comarcas de entrância especial.
Jairo Roberto Quadros que já atuou no TJ como juiz convocado deverá ser o terceiro nome.
Decisão
O juiz e conselheiro da CNJ Carlos Eduardo Oliveira Dias, respondendo a contestação sobre a lista sêxtupla da OAB, sentenciou hoje que esta é legal. Desta forma a decisão de amanhã deve ser valida e definitiva.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


TJMS terá quatro novos desembargadores (Reprodução)



