Os 240 pilotos do Rally dos Sertões chegam a Bonito neste sábado (26.8), após percorrerem 3,3 mil quilômetros. O encerramento da edição 2017 de uma das maiores competições do segmento off road do mundo, será no melhor destino de ecoturismo no Brasil.
A edição histórica de 25 anos do Rally dos Sertões integra a programação dos 40 anos de Mato Grosso do Sul, comemorados em 11 de outubro, e tem apoio do Governo do Estado. Equipes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) estão percorrendo as cidades, junto com funcionários municipais para preparar a estrutura que receberá os competidores.
A previsão é de que os competidores cheguem em Bonito por volta do meio-dia e desfilem pela avenida Coronel Pilad de Rebuá. Os boxes serão montados no Clube do Laço, onde a população poderá ver de perto os carros, motos, quadriciclos e UTVs, além de um pouco da rotina dos aventureiros.
Na praça da Liberdade haverá programação do meio-dia até à noite, com DJ, shows musicais, praça de alimentação e um almoço especial de comida regional realizado pela Associação Pestalozzi do município.
Os pratos que incluem linguiça pantaneira, choripan, risoto à guarânia e porções de guarânia, serão preparados pela Associação de Cozinheiros Profissionais do Pantanal. A intenção é promover a comida regional, com ênfase na cozinha pantaneira através da linguiça.
O encerramento e a premiação dos competidores acontecem a partir das 20h, no Centro de Bonito, depois de 3,3 mil km rodados por três estados e oito cidades. Mais do que levar esporte e cultura para perto da população, o evento movimenta a economia local, principalmente de hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, além do turismo de cada cidade.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Dia da Pizza: Ação da Bella Capri que beneficia instituições encerra edição na Capital

Casa de Cultura é mais uma opção para a programação de férias na Capital

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal

MPMS cobra comitê e plano de proteção à infância em Nova Andradina

Para evitar fraudes, MP fiscaliza seleção de famílias para casas populares em Ponta Porã
