Menu
Busca quarta, 23 de janeiro de 2019
(67) 99647-9098
PMCG Balanço super banner
Geral

Encontro Técnico do Leite será realizado dia 1º de junho na Capital

16 maio 2018 - 16h57Da redação com assessoria

Dia 1º de junho - Dia Mundial do Leite - acontecerá o 21º Encontro Técnico do Leite, um evento realizado pelo Sindicato Rural de Campo Grande, que a cada dois anos, divide organização com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Em 2018 o evento tem a parceria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), onde acontecerá o evento, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, entre 8h e 17h.  

A 21ª edição do evento conta também com apoio e patrocínio do Governo de MS, juntamente com outras entidades representativas, e abordará o tema “Raça, Genética e Sistemas Produção”. 
 
Estão confirmados palestrantes renomados. “O evento apresentará as principais raças bovinas leiteiras e vai contribuir para o aumento da eficiência produtiva na atividade”, salienta a coordenadora da Unidade Técnica do Sistema Famasul, Mariana Urt. 
 
O produtor rural, na avaliação do diretor do Sindicato Rural de Campo Grande e coordenador do evento, Wilson Igi, precisa analisar as principais informações para ter o controle de custos e receitas de sua propriedade. 
 
“Nesta edição o Encontro Técnico irá trazer também eventos paralelos como a Expogenética e a Pró-fêmeas, para que os produtores adquiram animais melhoradores e matrizes diretamente dos criadores cadastrados”, relata o diretor.
 
Para a diretora do Sindicato Rural de Campo Grande e da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Aurora Real, o setor merece esse porte de evento. “Ainda somos um dos segmentos agro menos remunerados. Porém a classe cada vez mais unida e disposta a avançar. Temos crescido no que diz respeito a genética, produtividade, mas também na união entre os agentes, prova disso é a Caso do Produtor de Leite de MS, inaugurada durante a 80ª Expogrande, que já apresenta resultados”, finaliza. 

Sesc Novo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Aos 67 anos, Amado Batista namora jovem de 19 anos
Geral
PMA rebate acusações de denúncia anônima sobre pesca predatória
Geral
Estado repassa mais de R$ 300 mil para Santa Casa de Corumbá
Geral
Homem mata cachorro a pauladas e se desculpa nas redes sociais
Geral
Após denúncia, PMA encontra cavalo ferido e maltratado
Geral
Obras no Anhanduí interditam ponte na região do Taquarussu
Geral
Novo presidente do Consórcio Brasil Central será escolhido nesta quinta
Geral
IMPCG concede reajuste a aposentados e pensionistas
Geral
Moradores fazem mobilização contra o aumento excessivo na energia, em Ponta Porã
Geral
OAB/MS - Mansour e sua equipe tomam posse nesta quinta

Mais Lidas

Polícia
Sem ‘lucro’, homem mantinha garotas de programa em cárcere
Polícia
Brasileiro morre em acidente no Paraguai
Oportunidade
Funtrab abre seleção com salários de até R$ 5,9 mil
Polícia
Homem cai de pá-carregadeira e morre esmagado