Desde 2021, após evento climático que mobilizou equipes de energia até de outros estados do país, a Energisa desenvolve um plano de contingência, apresentado nesta quarta-feira (19) para garantir que os clientes tenham um fornecimento de energia e resposta mais rápida no período de chuvas que ocorre de setembro a abril.
Ao JD1, Helier Fioravente, gerente de Operações da Energisa, conta que o objetivo é reduzir o tempo de resposta. "A parte mais difícil não é recompor uma rede, mas sim quando cai uma árvore de grande porte em cima dos fios, tem que fazer toda essa remoção as vezes em local de difícil acesso e precisamos até de trator”.
De acordo com Helier, o plano de contingência leva em consideração desde análise da parte climática, distribuição de equipe, logística de material e a segurança do time. “Cada área da empresa sabe exatamente o que tem que ser feito num momento de crise de contingência. Tivemos ampliações de novas subestações, assegurando uma melhor qualidade do sistema da companhia e reestruturação do centro de operações”.
O Gerente de Construção e Manutenção, Rodolfo Pinheiro afirma que na última tempestade que atingiu Mato Grosso do Sul, o serviços de reparos cresceu. “Pela quantidade de ventos e descargas tivemos um crescimento de quase seis vezes da quantidade de postes que substituímos em um mês e quase duas vezes a quantidade de transformadores que a gente substituiu, isso num evento climático de pouco mais de 30 minutos”.
Rodolfo também ressalta que com novo plano, meta é ampliar as equipes nas áreas mais afastadas.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco vai até 30 de julho

TJMS rejeita apelação e confirma condenação de cabo da PMMS por deserção

Judiciário de MS estabelece normas para uso da IA e cria comitê de controle ético

TJMS aprova remoções, promoções e permutas de magistrados

Até a Coca-Cola? Trump pede alteração na receita da bebida nos E.U.A

TCE-MS manda suspender licitação de mais de R$ 4 milhões em Bela Vista

Jovens compositores já podem se inscrever para a 10ª edição do FESMORENA

Campeão internacional, fisiculturista de MS, Amado Moura morre aos 63 anos

TCE suspende licitação de R$ 2,1 milhões para compra de veículos em Laguna Carapã
