A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) inicia a partir de segunda-feira (30) a vacinação contra a febre amarela em comunidades da zona rural e áreas mais afastadas de Campo Grande. A coordenadora de vigilância epidemiológica do Município, Mariah Barros, informou que vacinação está sendo feita normalmente nas salas de vacinação dos distritos, mas diante dos casos recentes, reforçará os cuidados, com equipes volantes.
Segundo Mariah, duas equipes compostas por vacinadores (enfermeiros) e agentes de endemias, irão atuar nestes locais fazendo o trabalho de bloqueio, levando informações sobre a doença e vacinando as pessoas que estejam dentro dos critérios e indicação vacinal.
“A Secretaria Municipal de Saúde está focada em imunizar os moradores dessas áreas. É importante frisar que não há motivos para pânico, haja vista que não temos nenhum caso suspeito de febre amarela em nosso Município. Entretanto, é preciso estar atento e trabalhar com a prevenção, principalmente nestas áreas onde a população está mais suscetível a febre amarela silvestre”, reforça.
Mesmo a região rural sendo uma área maior risco, os vacinadores foram orientados a requisitar o cartão de vacinação, porque quem já se vacinou há menos de dez anos não precisa tomar a vacina agora, explica a coordenadora de vigilância epidemiológica.
Por causa da grande procura pela vacina, a Secretaria Municipal de Saúde já requisitou cerca de 10 mil doses ao Ministério da Saúde e outras remessas devem ser encaminhadas nos próximos dias via Governo do Estado.
Atualmente, a rede municipal de Saúde possui cerca de 12 mil doses da vacina contra febre amarela em estoque. A quantidade é suficiente para atender a demanda. A vacinação está ocorrendo em todas as unidades básicas de saúde e unidades básicas de saúde da família do Município.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







