Devido às chuvas intensas que vem atingindo todo o Mato Grosso do Sul, o Governo decretou estado de emergência em mais um município. Nesta quarta-feira (28) foi a vez de Dois Irmãos do Buriti ter a situação de emergência reconhecida pelo Governo. Com o decreto publicado em Diário Oficial do Estado (DOE), sobe para 24 o número de cidades afetadas pelo mau tempo em MS que têm reconhecimento estadual.
Em Dois Irmãos do Buriti, as chuvas intensas registradas desde janeiro tem ocasionado muitos danos públicos e privados, principalmente, na área rural. Agora, com o reconhecimento estadual o município tem mais chances de conseguir recursos federais para a reconstrução dos estragos.
Em todo o Mato Grosso do Sul, tiveram situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado as cidades de Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Miranda, Bela Vista, Bonito, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Coxim, Nioaque, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas e Tacuru.
Com previsão de chuva para todo o Estado nesta semana, a Defesa Civil monitora os municípios. “Em especial os que ficam na região Oeste e Sul, pois deve chover forte”, disse o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Isaías Bittencourt. Segundo ele, os rios Paraguai, em Ladário; e Taquari, em Coxim, estão em cotas de alerta e também seguem em observação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público






