Através de um trocadilho, o ex-senador Delcídio do Amaral, anunciou na quinta-feira (23) que está com ‘covengue’, segundo ele um híbrido de Covid-19 e dengue.
Delcídio aponta que no 9º dia após descobrir a infecção por coronavírus, começou a achar estranho alguns outros sintomas que não estão ligados à doença. “Hoje soube que estou com “covengue”. Estava estranhando os sintomas sobre dor nas juntas, perda de peso e cansaço, para serem somente da Covid, que já não é pouca coisa. Aqui no Mato Grosso do Sul, nessa época, a dengue também corre solta”, relata.
De acordo com o ex-senador, o conjunto de sintomas das duas doenças é muito estressante, porém ele segue sendo monitorado e medicado no Hospital da Cassems. “O que me dá mais tranquilidade e segurança, minimizando a angústia”, conforta.
Ao final da publicação, Delcídio faz um apelo para que a população fique em casa, conforme aconselhado pelos órgãos mundiais de Saúde. “Mas se saírem por algum motivo justo, usem máscara constantemente e higienizem as mãos com água e sabão ou álcool gel sempre que tocarem em algum objeto, corrimão, maçaneta, etc”.
Delcídio reitera que enquanto não há uma vacina comprovada que previna o coronavírus, os cuidados primários são as “formas mais seguras de nos protegermos”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão


Delcídio do Amaral relatou sentir dores nas juntas, perda de peso e cansaço, além dos sintomas do coronavírus (Andressa Anholete/AFP)



