O ex-jogador do Manchester United, o irlândes Roy Keane, que atualmente trabalha como comentarista na TV britânica, criticou as dancinhas dos jogadores da Seleção Brasileira durante a vitória do Brasil contra a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira (5).
Keane não poupou as críticas, e até mesmo reclamou da participação do técnico brasileiro, Tite, que fez a famosa “dança do pombo” após Richarlison marcar um gol.
“Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly [Come Dancing, espécie de Dança dos Famosos]. (...) Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro (gols) e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom”, disse o ex-jogador e atualmente comentarista.
Logo após as críticas de Kane à Seleção Brasileira, vários internautas reviveram as polêmicas envolvendo o ex-jogador, destacando nas redes sociais o “recorde” do irlandês como o jogador com mais cartões vermelhos na história do futebol inglês, acumulando 13 ao longo de sua carreira.
"acho desrespeitoso dançar assim toda vez que eles marcam"
— victor (@victoquinto) December 6, 2022
Roy Keane sendo respeitoso: pic.twitter.com/Jm9gyW90ma
Bom dia a todos, em especial ao respeitoso Roy Keane. pic.twitter.com/7YKOFL5BMY
— Sala12 (@OficialSala12) December 6, 2022
Conhecido também por sua violência em campo, um dos episódios mais emblemáticos de sua carreira aconteceu em 2001, quando seu time jogava contra Manchester City, e envolve Alf-Inge Haaland.
O jogador do time adversário foi atingido com chute de Kane, que acertou com as travas da chuteira o joelho de Haaland, que teve os ligamentos de seu joelho rompidos e logo após o incidente teve que se aposentar de maneira antecipada, em 2003.
“O joelho ainda dói, isso nunca vai passar. Só tenho que aceitar. Se aquela entrada terminou minha carreira? Bem, eu nunca mais joguei uma partida inteira, não é? Parece uma grande coincidência, não acha? Talvez ele tenha algo a ver com isso”, comentou o ex-jogador.
Confira o vídeo da jogada violenta:
A entrada criminosa de Roy Keane em Alfie Haaland (pai do atual atacante do City) num Manchester United x City em 2001. Alfie rompeu seus ligamentos e teve sua carreira abreviada por causa da lesão.pic.twitter.com/GCBDf7Z92n
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) October 2, 2022
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte








