O Exército disponibilizou, na tarde deste sábado (26), um contingente de soldados para dar apoio à Polícia Militar (PM), na segurança em torno da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense. De acordo com o porta-voz do Comando Militar do Leste (CML), coronel Carlos Cinelli, os soldados da Polícia do Exército (PE), estão aquartelados no 15º BPM, em Duque de Caxias, prontos para entrar em ação, caso necessário.
O porta-voz do CML destacou que a atuação reflete a integração e coordenação entre as Forças Armadas e a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. Cinelli frisou que as ações têm o propósito de assegurar o fluxo regular de combustíveis, especialmente no estado.
Além da Reduc, funcionam na mesma região as distribuidoras Raízen, da Shell, e a Ipiranga. No início da tarde, o Batalhão de Choque fez a escolta de cinco caminhões-tanque da Raízen, com capacidade de 40 mil litros cada, para abastecer a frota dos ônibus expressos por corredores, conhecidos como BRT, que atendem 450 mil pessoas por dia e hoje não operaram por falta de combustível.
O número de manifestantes em frente à Reduc diminuiu na tarde deste sábado e os caminhões que estavam estacionados no acostamento foram retirados, ainda pela manhã, por ordem da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão






