De acordo com presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, durante a abertura da 29ª Expobai – Exposição Agropecuária de Amambai, na quinta-feira (7), mais de mil pessoas foram capacitadas em Amambai, por intermédio dos cursos do Senar/MS, em 2016. Este ano, já registramos 800 alunos, e com o programa Agrinho, mais de 8 mil crianças foram atendidas.
Destacando a relevância das ações relacionadas à educação, Saito acrescentou: “Os números demonstram a importância do sindicato rural e do Senar/MS para o desenvolvimento do município”, disse Mauricio Saito.
O presidente da Federação falou das demandas do setor produtivo, do desenvolvimento rural do município e dos desafios do Agro. “Segundo a FAO - Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, até 2050 teremos uma demanda por alimentos 70% superior a atual, deste total 50% sairá do nosso País e o Centro-Oeste tem papel fundamental neste cenário que se projeta”.
O presidente do Sindicato Rural de Amambai , Ronan Nunes da Silva, deu as boas-vindas às autoridades. “Precisamos das parcerias dos produtores rurais para dar continuidade ao trabalho feito até agora. Temos muito orgulho de defender esta classe. O produtor é competente e merece o respeito”. Segundo o presidente, a organização da próxima feira inicia assim que termina a atual edição.
Em seguida, o presidente da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS, Christiano Bortolotto, salientou a evolução nos últimos 10 anos desde a criação da instituição. “São os desafios que nos faz cada dia melhor. A Aprosoja/MS tem trabalhado, em diversas frentes, para garantir a sustentabilidade do setor na última década. Este é o setor que mais tem investido em tecnologia e desenvolvimento”, detalhou.
A importância do evento foi destacada pelo prefeito do município, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira: "Unimos esforços para participar e apoiar a Expobai, realizado pelo segmento tão importante do nosso estado, que é a agropecuária”.
Já o Chefe de Gabinete da Senadora Simone Tebet, Sebastião Nunes da Silva, falou da Exposição e da atual conjuntura econômica do País: " Mesmo diante das dificuldades que o país atravessa, vemos o setor atuante e trabalhando unido”.
Prestigiaram a abertura da Expobai, o diretor-presidente da Agraer - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Enelvo Felini; os presidentes dos sindicatos rurais de Tacuru, Maria Neide Casagrande Munaretto; e de Aral Moreira, Edson Bastos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto






