Faleceu neste domingo (27), em Campo Grande, o pecuarista e empresário José Pereira de Souza Martins, 95 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. Há 3 anos atrás, ele foi diagnosticado com câncer na garganta, conseguiu se curar da doença, mas durante uma complicação acabou desenvolvendo outros diagnósticos que o fez ficar acamado, sendo tratado em casa pela esposa e enfermeiros.
José foi presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (ACRISSUL), fazendo dele um articulador político conhecido na época.
José Pereira era formado em Economia e Administração pela Universidade Mackenzie de São Paulo, até adoecer ele manteve fazendas em Mato Grosso do Sul, e fundou a Perkal . O filho de José, Renato Pereira, 48 anos, disse que o pai era um “grande articulador e influente” . “Moravamos em um lugar bom em Campo Grande, ele sempre recebia presidentes, personalidades, governadores, etc.. É um legado exemplar desses 95 anos de vida”, conta.
Ele deixa a mulher Geni Ratier Pereira e os filhos Roberta, Renata e Renato, sendo dois do primeiro casamento com Dona Cândida Pereira e Renato Ratier do segundo casamento com Geni Ratier Pereira. O velório será no Cemitério Parque das Primaveras, ainda com horário a confirmar. Por causa da pandemia do coronavírus, os velórios estão tendo duração de duas horas.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas








